X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo coloca tabu em jogo diante do Juventude em Brasília pelo Brasileirão


O São Paulo enfrenta o Juventude neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Em duelo realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o time paulista busca uma vitória para se manter no G-4 e, de quebra, ampliar o tabu de oito anos sem saber o que é derrota para a equipe gaúcha. O último revés são-paulino para o clube do Rio Grande do Sul aconteceu em 2016.

A equipe do Morumbi vem de vitória em casa sobre outro time gaúcho, o Grêmio. O resultado deixou o São Paulo na 4ª colocação, com 30 pontos, seis a menos do que o líder Botafogo. Apesar do resultado positivo, o duelo marcou a baixa do volante Alisson, jogador considerado peça-chave e destaque no meio-campo tricolor desde o ano passado. O atleta sofreu uma fratura no tornozelo direito, passou por cirurgia e não joga mais em 2024.

Sem Alisson, o técnico Luis Zubeldía não escondeu a necessidade de a diretoria ir atrás de reforços. Isso porque o volante Pablo Maia ainda se recupera de cirurgia e deve desfalcar o time por mais alguns jogos. Há ainda a saída do zagueiro Diego Costa, que acertou com o Krasnodar, da Rússia.

"É urgente que necessitemos de jogadores. Os dirigentes sabem", disse o treinador após o jogo com o Grêmio. "Alisson estava sendo uma peça fundamental para a ideia do jogo. É um jogador de experiência, que tanto na fase com bola como na fase sem bola estava sendo muito importante, porque nos organiza. Hoje não temos dois jogadores que há dois meses e meio falavam que iam estar na Seleção. E vamos ter que fazer algo. Porque cada um tem sua função."

Para o duelo com o Juventude, a tendência é que Luiz Gustavo, suspenso na última partida, e Bobadilla formem a dupla de volantes. Liziero e Jhegson Méndez retornaram de empréstimo, estão regularizados e são opções para a posição. Os laterais Igor Vinicius e Welington levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora. Rafinha volta ao time titular na direita, enquanto Patryck deve ganhar a vaga na esquerda.

Pelo lado do Juventude, o duelo contra o São Paulo vai marcar a estreia do técnico Jair Ventura. Em 2021, ele foi o responsável por garantir o clube na elite do futebol brasileiro. O time gaúcho precisou ir ao mercado após Roger Machado aceitar a proposta do Internacional, que recentemente demitiu o argentino Eduardo Coudet.

Esta será a segunda partida consecutiva dos gaúchos em Brasília no Brasileirão. A diretoria do Juventude vendeu o mando de campo dos jogos contra o Atlético-MG e o São Paulo. Na rodada anterior, o time de Caxias do Sul empatou por 1 a 1 com os mineiros. O clube da serra gaúcha está na 12ª posição, com 20 pontos.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X SÃO PAULO

JUVENTUDE - Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Abner, Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick e Gilberto. Técnico: Jair Ventura.

SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Bobadilla, Luiz Gustavo, Lucas Moura, Luciano e Ferreira; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: