Tetracampeão de futebol, Ricardo Rocha é acusado de abandono por filha de 23 anos
Ex-zagueiro da seleção brasileiro nega as acusações
Escute essa reportagem
O ex-zagueiro da seleção brasileira Ricardo Rocha está sendo acusado de abandono por uma filha, de 23 anos, que ele teve fora do casamento. A revelação foi feita pelo programa Domingo Espetacular, da Rede Record.
Em entrevista, a filha do jogador disse que decidiu falar sobre o pai famoso porque "queria que todo mundo soubesse a verdade". Segundo ela, o zagueiro campeão mundial não responde as tentativas de contato e também a bloqueou nas redes sociais.
Ainda de acordo com a entrevista, a jovem descobriu a paternidade no ano passado após encontrar um exame de DNA na bolsa da mãe. O teste de paternidade foi realizado após um pedido do próprio ex-jogador, que sabe da existência da filha desde 2020.
A mãe da menina explicou que não contou a história antes para poupar a filha.
"A partir do momento que botei uma pedra em cima, eu quis poupá-la. Desde pequena ela faz terapia, psicóloga, tinha problemas na escola. Isso se agravou muito na pandemia. Só um remédio que ela toma custa R$ 500. Comecei pedir ajuda e ele não se recusou. Ela é idêntica a ele, é parecida em tudo com ele, ela é a filha mais parecida com ele", afirmou.
Após o programa ir ao ar, Ricardo Rocha publicou uma nota oficial em seu instagram, onde ele nega as acusações de abandono.
"[...] em primeiro lugar rechaçar as aludidas informações veiculadas acerca do abandono, falta de suporte e negativa em efetivar o registro, pois desde a ciência e comprovação da paternidade vem exercendo seu papel, cumprindo o acordado entre as partes judicialmente", começa a nota.
"Apesar do curto prazo de ciência e confirmação da paternidade, e diante todas as burocracias e trâmites legais encerrados no último dia 26/01/2024, Ricardo Rocha em nenhum momento se esquivou de suas responsabilidades e jamais o fará, apenas se reservou, pois trata-se de informação de foro íntimo", afirma também.
Quem é?
Ricardo Rocha já atuou por diversos clubes e acumula títulos, como a Copa do Mundo de 1994, junto com a Seleção Brasileira, e o Campeonato Brasileiro de 1991, com o São Paulo.
Fora dos campos, o ex-jogador trabalhou como técnico no Santa Cruz, diretor técnico de futebol no Cruzeiro e atualmente realiza trabalhos como comentarista em um veículo de comunicação.
Comentários