X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Barcelona tira Daniel Alves de área de 'lendas' do site após condenação por estupro

No Brasil, o museu do Bahia, dentro da Arena Fonte Nova, em Salvador, removeu a imagem de Daniel Alves de suas paredes


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Barcelona tira Daniel Alves de área de 'lendas' do site após condenação por estupro
Daniel Alves foi condenado pelo estupro de uma jovem, então com 23 anos, no banheiro de uma boate em Barcelona |  Foto: Reprodução/Instagram

O brasileiro Daniel Alves, 40, condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro na Espanha, deixou de constar como uma das lendas do Barcelona, clube pelo qual fez 434 partidas. Desde que deixou a equipe pela segunda vez, em 2022, ele aparecia na página do site oficial do time dedicada a exaltar nomes históricos que vestiram a camisa azul e grená.

Na última quinta-feira (22), quando a sentença do ex-jogador foi anunciada, ele passou a não não aparecer mais na lista. De acordo com o UOL, desde que ele havia sido preso provisoriamente em janeiro do ano passado, o clube já debatia a medida.

O ex-jogador foi condenado pelo estupro de uma jovem, então com 23 anos, no banheiro de uma boate em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022.

Na página dedicada a lendas do time catalão, o brasileiro aparecia ao lado do espanhol Gerard Piqué e do argentino Lionel Messi, conforme é possível verificar por meio do site web.archive.org, que faz um registro de versões antigas de páginas na web.

No Brasil, o museu do Bahia, dentro da Arena Fonte Nova, em Salvador, removeu a imagem de Daniel Alves de suas paredes após o ex-jogador ter sido condenado.

Natural de Juazeiro (BA), Daniel Alves defendeu o Bahia dos 15 aos 19 anos, antes de ser vendido para o Sevilla e se tornar uma estrela do futebol vestindo as camisas do Barcelona e da seleção brasileira. A imagem do ex-lateral ficava numa galeria junto a fotos de outros ídolos do clube.

O gesto do museu do Bahia se soma a outras manifestações contra a imagem do jogador. Em Juazeiro, moradores cobram a retirada de uma estátua de Daniel Alves construída em 2020. A Prefeitura diz que vai aguardar o trânsito em julgado para tomar uma decisão -ainda cabe recurso contra a decisão da Justiça espanhola.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: