STJD reavalia processo e Alef Manga tem seu retorno ao Coritiba adiado
Jogador foi punido com suspensão de 360 dias. Prazo se esgota no mês de agosto
Escute essa reportagem
Ainda não vai ser desta vez que a suspensão do atacante Alef Manga vai ter uma definição. Nesta quinta-feira (4), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva evitou avaliar o caso e, assim, a punição do jogador segue valendo.
José Perdiz, presidente do órgão, esteve reunido com o advogado do atleta, Lecy Leonardo, no Rio. No encontro, ele solicitou mais tempo para poder apreciar o processo. O atacante foi um dos punidos pelo tribunal como desdobramento das investigações da Operação Penalidade Máxima.
A tese da defesa de Alef Manga trabalha na linha de transformar a punição em uma doação de 60 cestas básicas e multa, ou seja, uma pena social. Alef Manga foi punido com suspensão de 360 dias. O prazo se esgota no mês de agosto.
Entre os pedidos de Perdiz para a definição do caso, está a análise de casos internacionais que tiveram uma situação parecida ao que solicita a defesa do jogador.
O adiamento da definição e a consequente manutenção da suspensão de Alef Manga tira o atleta da preparação da equipe paranaense para o início da Série B do Campeonato Brasileiro.
Nas últimas semanas, o centroavante vem treinando nas dependências do clube, mas em horários diferentes do elenco principal.
Comentários