X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras volta da Argentina e já treina para a decisão de domingo contra o Santos


A quinta-feira foi intensa para os jogadores do Palmeiras. Após o empate com o San Lorenzo, em Buenos Aires, na quarta-feira à noite, pela Copa Libertadores, os jogadores do time alviverde desembarcaram em São Paulo no início da tarde e já foram para a Academia de Futebol, onde iniciaram a preparação para a final do Campeonato Paulista, domingo, diante do Santos, às 18h, no Allianz Parque.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Nuevo Gasometro fizeram trabalhos regenerativos, enquanto o restante do elenco participou de um coletivo em campo reduzido, com dois tempos de 20 minutos.

O meio-campista Luis Guilherme comentou sua atuação na Argentina e também falou sobre a decisão do Paulistão. "É importante estar treinando, sempre melhorando o que tem de melhorar. Foi um jogo difícil contra a boa equipe do San Lorenzo. Graças a Deus, conseguimos fazer o gol de empate e sair com um resultado importante. Domingo tem mais uma grande decisão e, se Deus quiser, a gente vai sair com o título."

Palmeiras e Santos disputam uma final de campeonato pela 8ª vez na história, e a vantagem é alviverde de quatro títulos contra três. Os palmeirense levaram a melhor no Torneio Início de 1942, no Campeonato Paulista de 1959, na Copa do Brasil de 2015 e na Copa Libertadores de 2020. Já os santistas foram campeão no Torneio Início Extra de 1926, no Torneio Início de 1937 e no Campeonato Paulista de 2015.

"Que a torcida nos incentive do começo ao fim, como fizeram em todos os jogos que jogamos em casa, tanto no Allianz quanto em Barueri. Estavam sempre apoiando a gente, e no domingo não vai ser diferente. Espero que eles apoiem do começo ao fim. Daremos a vida para, se Deus quiser, sair com o título. O grupo está sempre preparado, sempre treinando firme para quando aparecer a oportunidade dar conta do recado", afirmou Luis Guilherme.

O Santos venceu o primeiro jogo da final do Paulista, por 1 a 0, na Vila Belmiro, e joga por um empate para ser campeão. O Palmeiras precisa de um triunfo por dois gols de diferença. Em caso de vitória simples dos comandados de Abel Ferreira, a decisão será na cobrança de pênaltis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: