Shai Gilgeous-Alexander será declarado MVP da NBA e mantém hegemonia estrangeira
Esta é a sétima temporada seguida em que o vencedor do prêmio é estrangeiro
Escute essa reportagem

Shai Gilgeous-Alexander será declarado nesta quarta-feira (21) à noite, o MVP (Most Valuable Player, em inglês, ou Mais Valioso Jogador) da temporada da NBA. A informação é da ESPN.
Levar o Oklahoma City Thunder às finais da Conferência Oeste, com campanha inédita na fase de classificação, pesou para a escolha do astro. Esta é a sétima temporada em que o vencedor do prêmio é estrangeiro. O último americano agraciado foi James Harden, na temporada 2017/2017.
Shai travava disputa pessoal com o sérvio Nikola Jokic, do Denver Nuggets, justamente o rival do Thunder na fase anterior dos playoffs da NBA e do qual levou a melhor com 4 a 3 na série, definida com vitória arrasadora no domingo por 125 a 93. Na ocasião, o camisa 2 anotou 31 pontos e terminou a partida sob gritos de MVP no Paycom Center.
O outro concorrente do canadense de 26 anos era o grego Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, que também fracassou nos playoffs. A briga, portanto, ficou no confronto direto ente os dois melhores da temporada passada e definição a “vingança” de Shai Gilgeous-Alexander com méritos.
A temporada de SGA, como é carinhosamente chamado Shai, foi disparada a sua melhor e credencia o Thunder como grande favorito ao título não apenas da Conferência Oeste, contra o Minnesota Timberwolves, mas também da NBA, contra os fortes Indiana Pacers ou New York Knicks.
Com média de 32,7 pontos por jogo e incrível aproveitamento de 51,9% dos arremessos, Shai conduziu o Thunder a campanha arrasadora de 68 vitórias na fase de classificação. Seus impressionantes números foram apresentados na história somente pelo astro Michael Jordan, como mostrou a ESPN.
Foram apenas 14 derrotas dos Thunder. Nos playoffs, “varreu” o Memphis Grizzlies com 4 a 0 e depois fez linda disputa com os Nuggets, com imponente 4 a 3 smrpre sob a batuta de Shai Gildeous-Alexander.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários