X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Shai Gilgeous-Alexander será declarado MVP da NBA e mantém hegemonia estrangeira

Esta é a sétima temporada seguida em que o vencedor do prêmio é estrangeiro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Shai Gilgeous-Alexander será declarado MVP da NBA e mantém hegemonia estrangeira
Shai Gilgeous-Alexander será declarado MVP da NBA e mantém hegemonia estrangeira |  Foto: All-Pro Reels

Shai Gilgeous-Alexander será declarado nesta quarta-feira (21) à noite, o MVP (Most Valuable Player, em inglês, ou Mais Valioso Jogador) da temporada da NBA. A informação é da ESPN.

Levar o Oklahoma City Thunder às finais da Conferência Oeste, com campanha inédita na fase de classificação, pesou para a escolha do astro. Esta é a sétima temporada em que o vencedor do prêmio é estrangeiro. O último americano agraciado foi James Harden, na temporada 2017/2017.

Shai travava disputa pessoal com o sérvio Nikola Jokic, do Denver Nuggets, justamente o rival do Thunder na fase anterior dos playoffs da NBA e do qual levou a melhor com 4 a 3 na série, definida com vitória arrasadora no domingo por 125 a 93. Na ocasião, o camisa 2 anotou 31 pontos e terminou a partida sob gritos de MVP no Paycom Center.

O outro concorrente do canadense de 26 anos era o grego Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, que também fracassou nos playoffs. A briga, portanto, ficou no confronto direto ente os dois melhores da temporada passada e definição a “vingança” de Shai Gilgeous-Alexander com méritos.

A temporada de SGA, como é carinhosamente chamado Shai, foi disparada a sua melhor e credencia o Thunder como grande favorito ao título não apenas da Conferência Oeste, contra o Minnesota Timberwolves, mas também da NBA, contra os fortes Indiana Pacers ou New York Knicks.

Com média de 32,7 pontos por jogo e incrível aproveitamento de 51,9% dos arremessos, Shai conduziu o Thunder a campanha arrasadora de 68 vitórias na fase de classificação. Seus impressionantes números foram apresentados na história somente pelo astro Michael Jordan, como mostrou a ESPN.

Foram apenas 14 derrotas dos Thunder. Nos playoffs, “varreu” o Memphis Grizzlies com 4 a 0 e depois fez linda disputa com os Nuggets, com imponente 4 a 3 smrpre sob a batuta de Shai Gildeous-Alexander.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: