X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Seleção brasileira vai homenagear Zagallo no jogo com os ingleses em Wembley

Camisa especial será usada para exaltar a história do tetracampeão mundial


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Seleção brasileira vai homenagear Zagallo no jogo com os ingleses em Wembley
Jogadores usarão camisa com Patch homenageando Zagallo |  Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A CBF vai aproveitar o amistoso desta sexta-feira (22), diante da Inglaterra, em Wembley, para prestar uma homenagem a Zagallo, que morreu no início de janeiro deste ano, aos 92 anos. A entidade que comanda o futebol nacional confeccionou um Patch especial e também uma flâmula para exaltar a história do tetracampeão mundial.

Nas redes sociais da CBF, Richarlison aparece em um vídeo vestindo a camisa azul (que será usada no amistoso deste sábado e mostrando a manga da camisa com o Patch homenageando Zagallo.

Único no mundo a ter quatro Copas do Mundo no currículo, Zagallo venceu os mundiais de 1958 e 1962 como jogador. Em 1970, ele repetiu a dose à beira do campo comandando o tricampeonato no México. Nos Estados Unidos, 24 anos depois, ele deu mais uma volta olímpica, desta vez como auxiliar de Carlos Alberto Parreira.

"O Zagallo merece todas as homenagens. Reverenciar a memória dele em um jogo da seleção, a sua paixão, no estádio de Wembley lotado tem um significado ainda mais especial. Ë uma justa homenagem da CBF a essa lenda do futebol mundial", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

EM 2022, ZAGALLO FOI HOMENAGEADO COM UMA ESTÁTUA NO MUSEU DA CBF

Inspirada na imagem do técnico na beira do campo durante a Copa do Mundo de 1998, Zagallo foi alvo de homenagem no Museu da CBF. A obra levou cerca de dois anos para ficar pronta e envolveu 26 artesãos. Com 30 quilos, a peça foi confeccionada pelo mesmo ateliê responsável pelas estátuas de Marta e Pelé.

"Neste primeiro jogo da seleção brasileira após a morte de Zagallo, não poderíamos deixar de prestar mais uma homenagem, a paixão pela amarelinha que ele fez ecoar pelo mundo, será representada por um patch comemorativo, flâmula, placa e também uma homenagem feita pelo próprio Dorival. Precisamos preservar nossa história e valorizar aqueles que fizeram do Brasil a maior seleção do mundo", afirmou o diretor de Marketing da CBF, Lênin Franco.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: