X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Raphael Veiga festeja volta ao Allianz na semifinal do Paulistão: 'Atmosfera diferente'


Apenas um jogo separa o Palmeiras de mais uma possível decisão nesta temporada. E poder retornar ao seu estádio justamente em um momento tão decisivo foi comemorado pelo meia Raphael Veiga. Com a liberação do Allianz Parque, a equipe do técnico Abel Ferreira vai poder enfrentar o Novorizontino sob o apoio de sua torcida em compromisso válido pela semifinal do Campeonato Paulista.

Veiga participou do treino desta manhã na Academia de futebol e disse sobre a importância de se sentir em casa num confronto tão importante para os palmeirenses.

"Por mais que a torcida tenha comparecido nos jogos realizados na Arena Barueri, sabemos que lá não é a nossa casa. O Allianz é diferente. A atmosfera é diferente, a gente se sente diferente e a logística é outra. Então, isso tudo contribui para que a gente possa ir para o jogo mais concentrado, adaptado para fazer uma grande partida", afirmou o jogador.

Embalado pela goleada de 5 a 1 sobre a Ponte Preta pelas quartas de final do Estadual, o Palmeiras mantém o favoritismo em alta. O meia, porém, faz um alerta e pede cuidado com o Novorizontino.

"O time deles jogou com o São Paulo lá (no MorumBis) e se classificou nos pênaltis. É um grande time e temos que respeitar. E o jeito de respeitá-los é atuar com muita intensidade para ganhar a partida", comentou o atleta.

Na atividade desta sexta, os atletas realizaram um trabalho de ativação muscular. Os jogadores que foram a campo disputaram um coletivo e depois complementaram o trabalho com um treino técnico em campo reduzido.

Palmeiras e Novorizontino se enfrentam na próxima quinta-feira, às 21h35, um dia depois da outra semifinal que vai ter Santos e Red Bull Bragantino na Neo Química Arena. Diante da condição de semifinalista, Veiga avaliou o momento atual do elenco.

"Vejo o nosso grupo muito maduro, com jogadores fazendo muitas funções diferentes. Isso é bom porque tornar cada atleta mais completo. Estamos jogando um pouco diferente entendo bem essa situação de movimentação e ocupação de espaços", concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: