X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasil x Inglaterra: tudo sobre a estreia de Dorival Jr. no comando da amarelinha

Seleção visita ingleses em Wembley, neste sábado, para o primeiro compromisso desta data FIFA. Time terá novidades entre os titulares


Imagem ilustrativa da imagem Brasil x Inglaterra: tudo sobre a estreia de Dorival Jr. no comando da amarelinha
Jogadores treinaram em Londres para o duelo deste sábado |  Foto: Divulgação / CBF @rafaelribeirorio

A Inglaterra recebe o Brasil, neste sábado (23), em Wembley, para o amistoso que marca o início da trajetória de Dorival Júnior no comando da Seleção. A bola rola a partir das 16 horas (de Brasília) na tela da TV Globo e SporTV.

Além do nervosismo envolvendo a estreia do ex-treinador de São Paulo e Flamengo, o jogo contra os ingleses carrega o peso de atender a uma demanda de anos por parte da torcida brasileira: enfrentar seleções europeias de primeiro escalão. 

Leia mais sobre Esportes

Os comandados de Dorival Júnior ainda encaram a Espanha, pelo segundo compromisso da data FIFA, na próxima terça-feira (26), em Madrid.

Com uma convocação repleta de novidades, como Savinho, Yan Couto, Pablo Maia, Beraldo, Andreas Pereira e João Gomes, Dorival Júnior parece querer dar novos rumos e fazer novas experiências dentro das quatro linhas. Após a passagem ruim de Fernando Diniz como interino, a crença nos bastidores da Seleção é de que uma reformulação era necessária.

Na estreia de Dorival Jr., quem vence o amistoso deste sábado?

Sem Neymar, ainda lesionado, a tendência é que o protagonismo ofensivo caia nas costas de Vinícius Júnior, principal jogador brasileiro em atividade na Europa nos últimos anos. Apesar disso, declarações recentes dos jogadores deixam claro que todos estão dispostos a fazer o que for necessário para que o Brasil volte a ocupar um lugar de destaque no futebol de seleções. 

Os jogadores fizeram atividades no centro de treinamento do Arsenal, em Londres, ao longo da semana, e tudo indica que o time titular que irá a campo terá novidades.

Pelos esboços feitos por Dorival, no entanto, o esquema tático deve permanecer o mesmo, um 4-3-3. Havia dúvidas se o treinador optaria por uma linha de quatro meio-campistas para conter o setor ofensivo inglês, que conta com nomes como Bellingham, Kane, Foden e Rashford.

Os ingleses, aliás, vivem momento oposto ao da Seleção Brasileira. Depois do vice-campeonato na Euro 2020 e uma excelente atuação na eliminação para a França, eventual finalista, na Copa do Mundo de 2022, a sensação é de que essa é a melhor geração de jogadores que a Inglaterra teve nas últimas décadas. 

Prováveis escalações

Brasil 

Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.

Técnico: Dorival Júnior

Inglaterra

Pickford; Walker, Maguire, Stones e Chiwell; Rice, Henderson e Bellingham; Rashford, Harry Kane e Foden.

*Estagiário, com a supervisão de Weslei Radavelli

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: