X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Seleção brasileira encara Equador no Couto Pereira pelas Eliminatórias da Copa

Com a escolha, o Brasil volta a jogar na capital paranaense após um intervalo de 21 anos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Seleção brasileira encara Equador no Couto Pereira pelas Eliminatórias da Copa
Sede da CBF |  Foto: © Lucas Figueiredo/CBF

A CBF definiu o palco do encontro do próximo jogo da seleção brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil vai enfrentar o Equador, no próximo dia 6 de setembro, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Com a escolha, o Brasil volta a jogar na capital paranaense após um intervalo de 21 anos. A última vez que o time nacional atuou na cidade curitibana foi no empate de 3 a 3 com o Uruguai, em novembro de 2003, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa da Alemanha. À época, o time era comandado pelo técnico Carlos Alberto Parreira e o confronto aconteceu no estádio do Pinheirão.

O estado do gramado e a localização de Curitiba foram determinantes para que o Couto Pereira fosse anunciado de acordo com a entidade. Como o próximo jogo do Brasil pelas Eliminatórias vai ser diante do Paraguai (fica a uma hora e meia de avião de Assunção) a facilidade do deslocamento foi levado em conta pela CBF.

No dia 10 de setembro, o Brasil enfrenta os paraguaios completando a rodada dupla de jogos das Eliminatórias. Este vai ser o primeiro confronto da seleção brasileira após a eliminação do time comandado pelo técnico Dorival Júnior da Copa América.

Na sexta colocação da competição eliminatória, o Brasil contabiliza sete pontos em seis partidas. A equipe vem de três derrotas consecutivas e a campanha irregular precipitou a demissão do ex-técnico Fernando Diniz.

A Argentina, atual campeã da Copa América, lidera a competição com 15 pontos seguido do Uruguai, com 13. A seleção colombiana aparece em terceiro lugar seguido de Venezuela e Equador, no quinto posto.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: