X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense sofre virada para o Juventude e sai atrás na Copa do Brasil

Com o resultado, o time de Mano Menezes terá que vencer, na próxima quarta-feira, no Maracanã, por dois ou mais gols de diferença para avançar


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Fluminense sofre virada para o Juventude e sai atrás na Copa do Brasil
Com reservas, Fluminense sofre virada para o Juventude e sai atrás na Copa do Brasil |  Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude.

Poupando os titulares, o Fluminense acabou sofrendo a virada por 3 a 2 para o Juventude, nesta quinta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pelo duelo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. O time carioca saiu na frente com Lima, com dois minutos de jogo, sofreu três gols na etapa complementar, mas nos acréscimos Thiago Santos descontou, deixando o time carioca mais tranquilo para o jogo da volta.

Com o resultado, o time de Mano Menezes terá que vencer, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, por dois ou mais gols de diferença para avançar direto às quartas de final. Já o Juventude atua pelo empate para se garantir na próxima fase. Qualquer vitória carioca por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades.

A derrota também põe fim a uma sequência de três vitórias seguidas do Fluminense, coincidentemente, todos por 1 a 0 e sem sofrer gols desde a estreia do zagueiro Thiago Silva, que ficou no banco de reservas.

O Fluminense começou a partida já abrindo o placar. No primeiro ataque, Nonato se livrou da marcação e cruzou para Lima empurrar para as redes, com dois minutos de bola rolando. O gol cedo deixou o time carioca ainda mais seguro em campo, priorizando a marcação e contendo os avanços do Juventude.

Com o passar do tempo, o duelo ficou mais nervoso, com muitas reclamações dos donos da casa pela cera do time visitante. O Juventude até conseguiu alguns espaços, principalmente pelo alto, mas Fábio fez boas intervenções garantindo a vantagem carioca no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o inverso ocorreu, Logo com três minutos, Lucas Barbosa pegou o rebote e deixou tudo igual. Empolgado, não demorou muito para o Juventude virar o duelo. Após bola alçada na área, Rodrigo Sam apareceu na primeira trave para desviar de cabeça, aos nove.

Com a virada, o Fluminense até tentou sair para o jogo, trocando passes próximo a área gaúcha, mas sem conseguir concluir a gol. Na estratégia de tirar o adversário do campo de defesa, o time gaúcho ampliou aos 28 minutos, com um belo gol de Diego Gonçalves de fora da área. Quando tudo parecia perdido, Arias cruzou e Thiago Santos descontou aos 48, deixando o time carioca em situação mais tranquila para o jogo da volta.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: