X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo leva dois gols em 4 minutos e perde para o Red Bull Bragantino

O São Paulo vacilou nos minutos finais da partida e sofreu seu segundo revés no Campeonato Paulista


O São Paulo levou dois gols num intervalo de quatro minutos no fim da partida e foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 2 a 1 nesta quarta-feira (8) à noite, em Bragança Paulista, onde os anfitriões continuam sem perder para a equipe do Morumbi desde 2019.

Em um jogo de clara pobreza técnica, mas emocionante graças à virada relâmpago protagonizada pelo Bragantino, o São Paulo vacilou nos minutos finais e sofreu seu segundo revés no Campeonato Paulista.

O gol por cobertura anotado pelo meia-atacante argentino Galoppo foi bonito, mas insuficiente para os são-paulinos comemorarem mais uma vitória. Ele é o goleador da equipe em 2023, com quatro gols, e um dos poucos que se salvou na atuação ruim do São Paulo no Nabi Abi Chedid.

Quem foi ao Nabi Abi Chedid viu um jogo ruim, truncado e cheio de erros dos dois lados, comum para times que ainda buscam o encaixe ideal no início da temporada.

A primeira etapa, principalmente, foi difícil de assistir, com erros de passe em profusão e dificuldade notória tanto de São Paulo como de Bragantino para encontrar espaços nos sistemas defensivos. Os anfitriões até acharam quando o goleiro Rafael falhou ao sair mal do gol, mas Beraldo salvou os visitantes.

O São Paulo perdeu Erison machucado, mas ganhou Galoppo e, com isso, mais técnica. Foi do argentino, agora um dos vice-artilheiros do Paulistão, o gol que decidiu a partida em Bragança. Limitado a dar chutões na primeira etapa, o time de Rogério Ceni se ajustou e acertou o pé.

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo leva dois gols em 4 minutos e perde para o Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino protagonizou uma virada relâmpago |  Foto: Reprodução/@Paulistao

Alan Franco fez a bola chegar em Galoppo por meio de um lançamento da defesa. O argentino dominou com categoria e concluiu com mais categoria ainda. Luan Patrick até afastou a bola, mas, segundo a arbitragem, ela já havia ultrapassado a linha.

Ocorre que no segundo tempo as mexidas do português Pedro Caixinha deram resultado. Ousado, ele abriu a equipe e a tornou ofensiva com a entrada dos atacantes Popó e Thiago Borbas. Popó participou do primeiro gol e Borbas fez o segundo, o da virada, que definiu o resultado.

O do empate foi marcado por Praxedes, aproveitando rebote de Rafael depois do desvio de Popó aos 39 minutos. Aos 43, a virada foi decretada com bonita finalização de esquerda de Borbas, que também contou com a sorte ao ver a bola desviar em Welington antes de morrer no ângulo esquerdo de Rafael.

O São Paulo parou nos 11 pontos, mas ainda lidera o Grupo B. O Bragantino aumentou sua vantagem na ponta do Grupo A. Agora tem 13 pontos, três a mais que a Inter de Limeira, que enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira.

O Bragantino enfrenta o Mirassol no sábado, às 20h30. No domingo, às 19h, o São Paulo faz o clássico com o Santos no Morumbi. Ambos os duelos são válidos pela oitava rodada do Paulistão.

Leia mais

Lesão de Ferraresi reforça pedido de Ceni por reforços no São Paulo

São Paulo faz sua melhor apresentação no Paulistão e goleia a Portuguesa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: