X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo faz sua melhor apresentação no Paulistão e goleia a Portuguesa

O argentino Galoppo marcou duas vezes na partida que carimbou a vitória da equipe paulista no campeonato


O São Paulo fez na noite dessa quinta-feira a melhor de suas apresentações no Campeonato Paulista e superou a Portuguesa com facilidade.

No Morumbi, o time de Rogério Ceni jogou o que ainda não havia jogado. Goleou o tradicional rival da capital por 4 a 1 com protagonismo do argentino Galoppo, autor de dois gols.

Luciano e Pedrinho também marcaram. A Lusa fez o seu único gol no fim, com Lucas Nathan. O ataque, cobrado pelo desempenho ruim nas três primeiras rodadas, enfim deslanchou.

Galoppo, escalado entre os titulares, retribuiu com gols a confiança de Rogério Ceni e se tornou o artilheiro da equipe no ano. São três bolas na rede.

Ele marcou o segundo e terceiro gols, depois que Luciano já havia ido às redes.A escalação modificada que Ceni escolheu, sem Calleri, preservado, fez a lição de casa com tranquilidade ao explorar as fragilidades defensivas da Portuguesa, sobretudo no segundo tempo, quando definiu o triunfo.

A equipe foi abraçada pelos torcedores e saiu aplaudida após a primeira vitória em casa no torneio.Foi um jogo de amplo domínio do São Paulo sobre a Portuguesa, especialmente na etapa final. No primeiro tempo, foram poucas as oportunidades de gol.

Havia certa dificuldade para os anfitriões criarem. Por isso, o jeito foi encontrar o caminho das redes em lance de bola parada, com Luciano, em cabeceio potente depois do cruzamento de Wellington Rato.No segundo tempo, os anfitriões deslancharam à medida que os visitantes abandonaram a postura retraída e passaram a atacar.

Com isso, sobraram espaços para o São Paulo ampliar e definir o resultado. Galoppo fez o segundo e o terceiro gols. O seu primeiro saiu aos 12, completando bonita jogada individual de David.

O segundo, Aos 30, cobrando pênalti que Nestor sofreu. No fim, a Portuguesa fez seu gol de honra, com Lucas Nathan. Mas levou mais um. Pedrinho transformou a vitória em goleada com seu bonito gol aos 43. Noite de festa para a torcida, carente de uma vitória construída com bom futebol.

O São Paulo lidera o Grupo B do Paulistão, com oito pontos, e é um dos poucos invictos da competição. A sequência de três clássicos será encerrada no domingo. Depois de Palmeiras e Portuguesa, o adversário será o Corinthians, no Morumbi, às 18h30. A Portuguesa tem quatro pontos e é a lanterna do Grupo D. No domingo, enfrenta o Água Santa fora de casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: