X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo isola dois pênaltis e é eliminado em casa no Paulistão

Michael Araújo e Diego Costa foram os vilões da eliminação


Foi com emoção até o fim. São Paulo e Novorizontino fizeram um bom jogo no MorumBis, neste domingo, com o classificado sendo conhecido apenas na disputa de pênaltis após empate por 1 a 1. Melhor para o time de Novo Horizonte, que foi mais eficiente nas cobranças, venceu por 5 a 4 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Michel Araújo e Diego Costa foram os vilões ao isolarem seus pênaltis.

O primeiro tempo foi bastante interessante no MorumBis. São Paulo e Novorizontino não abriram mão da convicção de propor o jogo, estilo que permitiu aos times construírem campanhas idênticas na fase de classificação, alcançando 22 pontos, atrás apenas de Palmeiras e Santos no desempenho geral. As duas equipes buscavam o ataque o tempo todo, o que deixou o confronto bastante agradável de assistir.

Neste enredo, o personagem principal da etapa inicial foi Ferreira, ou Ferreirinha, como era conhecido nos tempos de Grêmio. O atacante, primeiro, assumiu o papel de vilão ao permitir o cruzamento de Willean Lepo na cabeça de Rômulo para abrir o placar para o Novorizontino. A redenção chegou pouco depois ao receber lindo passe de Lucas e finalizar no ângulo. Para dar mais dramaticidade ao jogo, o são-paulino saiu de campo lesionado no instante seguinte ao empate.

Com o apoio da torcida, o São Paulo avançou ainda mais suas peças no segundo tempo para decidir o jogo sem necessidade dos pênaltis. Como resposta, o Novorizontino recuou um pouco, mas não abdicou totalmente do ataque. Era lá e cá. O goleiro Rafael provou pelo menos em duas finalizações o motivo de ter sido chamado por Dorival Junior para fazer parte do grupo para os amistosos da seleção brasileira contra Inglaterra e Espanha.

A impaciência dos torcedores foi tomando forma ao passar do tempo. Os são-paulinos queriam James Rodríguez em campo. O técnico Thiago Carpini demorou bastante para atender. Rafinha, inclusive, precisou pedir calma quando as vaias começaram nas arquibancadas. O colombiano não resolveu (pouco fez) nos 18 minutos que pôde jogar. A decisão da vaga foi para os pênaltis. Michael Araújo e Diego Costa foram os vilões da eliminação.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 (4) X (5) 1 NOVORIZONTINO

SÃO PAULO - Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Diego Costa e Welington (James Rodríguez); Pablo Maia, Alisson, Lucas e Ferreira (Erick); André Silva (Michel Araújo) e Luciano. Técnico: Thiago Carpini.

NOVORIZONTINO - Jordi; César Martins (Renato), Luisão e Chico; Willean Lepo, Geovane (Dantas), Marlon, Rômulo (Danilo Barcelos) e Reverson; Waguininho (Fabrício Daniel) e Neto Pessoa (Lucca). Técnico: Eduardo Baptista.

GOLS - Rômulo, aos 12, e Ferreira, aos 23 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Flavio Rodrigues de Souza.

CARTÕES AMARELOS - Arboleda (São Paulo); Waguininho, Marlon, Chico e Lucca Novorizontino).

RENDA - R$ 4.022.136,00.

PÚBLICO - 55.197 pagantes.

LOCAL - MorumBis.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: