X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atlético perde do América por 2 a 1, mas decide o Mineiro com o Cruzeiro

Galo venceu a primeira partida contra o América-MG por 2 a 0 e o placar agregado do confronto ficou em 3 a 2 para o Atlético-MG


Imagem ilustrativa da imagem Atlético perde do América por 2 a 1, mas decide o Mineiro com o Cruzeiro
Hulk tenta jogada em derrota do Atlético-MG |  Foto: Pedro Souza / Atlético

O América-MG venceu o Atlético-MG por 2 a 1 no Independência neste domingo pela semifinal do Campeonato Mineiro. O resultado, porém, foi insuficiente para levar o time à final. O Atlético-MG vai decidir o título do Mineiro contra o Cruzeiro.

Como venceu a primeira partida da semifinal por 2 a 0, o Atlético poderia perder por até um gol de diferença que se classificaria para a decisão. O América teve melhor campanha na primeira fase e jogava por um empate no placar agregado, mas no final dos dois jogos o Atlético levou a melhor por 3 a 2 (2 a 0 e 1 a 2).

O América começou pressionando e abriu o placar aos 5 minutos. Matheus Henrique avançou pela direita e, da intermediária, alçou a bola dentro da área do Atlético. O atacante Brenner disputa o lance com o zagueiro Bruno Fuchs e consegue um leve toque no canto esquerdo. O goleiro Everson salta, mas não consegue evitar o gol do América.

O Atlético respondeu com Hulk pouco depois. Após cruzamento de Gustavo Scarpa do lado esquerdo, o goleiro Dalberson rebateu para o meio da área. Hulk ficou com o rebote e bateu no alto, forte, de perna esquerda. A bola já havia passado pelo goleiro, mas Éder salvou em cima da linha.

Precisando de mais um gol, o América forçava o ataque. Aos 11 minutos, após troca de passes no meio campo, Moisés teve espaço e arriscou de longe. Everson espalmou e depois ficou com o rebote.

Nova tentativa de longa distância do América aos 23, após cobrança de escanteio. Matheus Henrique aproveitou o rebote e chutou de direita. A bola explodiu na trave direita de Everson. No rebote, Brenner chutou por cima do gol.

O Atlético chegou com perigo em cobrança de falta. Gustavo Scarpa bateu de pé esquerdo de longe e a bola raspou a trave esquerda de Dalberson. Com o placar favorável, ainda no primeiro tempo, o goleiro Everson levou cartão amarelo por atrasar a reposição da bola.

O Atlético chegou ao empate logo aos 2 minutos do segundo tempo. Pela direita, Gustavo Scarpa levantou a bola na área. A defesa do América cortou, mas a bola sobrou para Paulinho, que de frente para o gol bateu forte.

Novamente pela direita com Gustavo Scarpa, o Atlético chegou novamente com perigo. O meia cortou para o meio e finalizou forte de pé esquerdo. Dalberson espalmou. Hulk ficou com o rebote tentou nova finalização, mas foi bloqueado.

Com o placar agregado desfavorável, o América partiu para o ataque. Aos 11 minutos, o lateral Nicolas, que entrou no lugar de Marlon, recebeu lançamento na esquerda. Ele cortou para o meio e chutou de pé direito. A bola saiu alta e Everson fez grande defesa.

O segundo gol do América veio com Vitor Jacaré, aos 21 minutos. O atacante recebeu na entrada da área, ajeitou com a perna direita e chutou colocado, forte, com a esquerda. A bola bateu no travessão antes de entrar. Um golaço.

Ainda sem a vaga na decisão, América continuava no ataque. Aos 38 minutos, o técnico do América, Cauan de Almeida, tirou o volante Juninho e colocou o atacante Renato Marques. Já nos acréscimos, Luiz Felipe Scolari reforçou a marcação do Atlético e o volante Edenilson substituiu o atacante Paulinho. O jogo prosseguiu até os 54 minutos sem alteração no placar.

Após o apito final, os jogadores do América cercaram o árbitro, que contou com proteção policial. Benítez, que entrou no segundo tempo, acabou expulso.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 x 1 ATLÉTICO-MG

AMÉRICA - Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Júlio (Pedro Barcelos) e Marlon (Nicolas); Alê (Benítez), Moisés, Juninho (Renato Marques) e Felipe Azevedo (Adyson); Vitor Jacaré e Brenner. Técnico: Cauan de Almeida.

ATLÉTICO - Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia (Otávio), Franco, Igor Gomes (Rubens) e Gustavo Scarpa; Paulinho (Edenílson) e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GOLS - Brenner Marlos, aos 6 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 2, e Vitor Jacaré, aos 21do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Jemerson, Hulk, Everson, Saraiva, Guilherme Arana e Otávio (Atlético-MG); Alê, Júlio e Renato Marques (América-MG).

CARTÃO VERMELHO - Benítez (América),

ÁRBITRO - André Luiz Sketttino Policarpo Bento.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Independência, em Belo Horizonte (MG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: