X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo anuncia retorno de Márcio Araújo para coordenar as categorias de base

Novo dirigente assinou o vínculo ao lado do presidente Júlio Casares e deve trabalhar em parceria com Muricy Ramalho


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo anuncia retorno de Márcio Araújo para coordenar as categorias de base
Márcio Araújo (da direita) será coordenador de base do São Paulo |  Foto: Divulgação/São Paulo

O São Paulo sempre se destacou na história por produzir grandes jogadores em suas categorias de base. Para continuar revelando craques, o clube anunciou nesta quinta-feira o retorno de Márcio Araújo, volante que fez sucesso no clube também como treinador da base e auxiliando o técnico Fernando Diniz. Ainda assumiu o time profissional interinamente e trabalhou com o lendário Telê Santana. Ele foi oficializado o novo coordenador técnico das categorias de base.

"Com uma história de longa data com o São Paulo, Márcio Araújo é o novo coordenador técnico das categorias de base do clube. Com experiência de ter sido jogador, treinador e auxiliar técnico da equipe, o ex-volante retorna ao clube para trabalhar em Cotia", anunciou o São Paulo.

O novo dirigente assinou o vínculo ao lado do presidente Júlio Casares e deve trabalhar em parceria com Muricy Ramalho, coordenador do time profissional, fazendo a ponte da molecada para o time de cima. Márcio Araújo ficou muito empolgado com o acordo.

"É uma felicidade e responsabilidade muito grande. Sinto como se estivesse voltando para minha casa. Quando era jogador, cheguei a morar no estádio e aqui foi o lugar que abriu as portas para a minha carreira", comemorou o dirigente.

Márcio será o responsável por coordenar os técnicos das equipes de base. Subordinado ao diretor de futebol, Carlos Belmonte, espera que o sucesso que teve nas passagens anteriores se repita. "Volto agora para uma função muito importante, que é cuidar de jovens, que estão em um período de transição como jogador e como pessoa."

Márcio Araújo aproveitou para elogiar a estrutura de Cotia. "O São Paulo é um clube formador de atleta e de cidadão. Além da qualidade dos profissionais que trabalham no clube, Cotia tem uma estrutura maravilhosa, que ajuda demais nessa evolução. Chego motivado e com a responsabilidade de ajudar na formação de novos talentos", concluiu.

Será a quarta passagem do ex-volante pelo São Paulo. Como atleta, Márcio Araújo defendeu a equipe em 188 jogos e conquistou três títulos: Paulista de 1981 e 85 e o Brasileirão de 1986. Em meados de 1992 voltou ao clube para comandar o time júnior, no qual ficou até 93. Na época, dirigiu o time principal interinamente em 11 partidas. A terceira passagem aconteceu entre 2019 e 2021, como auxiliar técnico.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: