X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Estêvão marca no final e garante vitória do Palmeiras sobre o Botafogo-SP na Copa do Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

Novamente o Palmeiras mostrou um futebol nada agradável aos olhos do público. No Allianz Parque, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o time alviverde flertou com o tropeço e se safou com gol de Estêvão no último minuto. A vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo dá a vantagem do empate, em Ribeirão Preto, para ficar com a vaga nas oitavas de final.

Abel Ferreira optou por poupar alguns titulares - como Weverton, Gómez, Piquerez, Ríos e López -, mas insistiu com Raphael Veiga, que há muito tempo não faz um bom jogo. É difícil acreditar que haja problemas físicos com o meia dada a sequência incessante a que tem feito na equipe principal.

O time alviverde dá sinais de esgotamento. Obviamente, sendo o Palmeiras - e o Palmeiras de Abel -, não é recomendável apontar qualquer ponto final. Há dois meses, um confronto entre os mesmos dois adversários pelo Paulistão terminou deixando a mesma impressão, de declínio físico e técnico. Em um mês com nove partidas, cabe ao treinador dar oportunidades àqueles que merecem ao menos alguns minutos.

Palmeiras e Botafogo voltam a se enfrentar no dia 23, às 19h, em Ribeirão Preto. Neste domingo, às 18h30, o conjunto alviverde tem compromisso na capital mato-grossense, onde enfrenta o Cuiabá pelo Brasileirão. O time tricolor, por sua vez, mede forças com o Mirassol, em casa, na terça-feira, às 21h, pela Série B.

O Palmeiras não deu sossego à defesa do Botafogo no início da partida. Os donos da casa foram constantemente ao setor ofensivo em busca do primeiro gol do jogo. A equipe de Ribeirão Preto se concentrou nos contragolpes. Um deles quase deu certo. Wallison ficou frente a frente com Lomba, tocou de cavadinha e perdeu.

Apesar do domínio do Palmeiras, o Botafogo se mostrou capaz de levar perigo. O andar do ponteiros fez mal à equipe alviverde. As dificuldades se acentuaram. Endrick e Estêvão se destacaram, mas a má fase de Raphael Veiga contribuiu para que os donos da casa não conseguissem inaugurar o marcador na etapa inaugural. Diante das propostas de jogo, o clube de Ribeirão Preto foi melhor no primeiro tempo.

A má atuação de Veiga fez Abel decidir por sacá-lo de campo no intervalo. Rony entrou em seu lugar, com Lázaro sendo deslocado para a armação das jogadas. Com protagonismo de Endrick, finalmente, o Palmeiras fez o primeiro. O garoto fez fila e acertou a trave na orgiem do lance. Na retomado, o atacante encontrou Mayke pelo lado direito da grande área. O lateral tocou para trás, e Rony concluiu para o gol, aos 11 minutos.

Rony é um caso raro no futebol nacional. A soma de erros tão intensa deixa qualquer um na expectativa de quando será o próximo. Quando o camisa 10 marca um gol, o cenário se habilita a uma transformação, mas em pouco tempo tudo cai por terra. Aos 26, ele tinha o gol aberto à sua frente para fazer mais um, chutou fraco e ainda em cima do companheiro de equipe, Estêvão. Não demorou, para ele retornar à glória. Mas foi alarme falso. Aos 32, marcou de cabeça, porém, o lance foi anulado por impedimento.

Quando o jogo caminhava para seu encerramento, o Botafogo conseguiu encontrar o gol de empate. Patrick Brey aparece na área para finalizar, contou com um erro crasso de Marcelo Lomba e marcou aos 45 minutos. No último minuto, Estêvão fez o seu, após belo passe de Rômulo e deu a vitória ao Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 1 BOTAFOGO-SP

PALMEIRAS - Marcelo Lomba; Mayke, Luan, Murilo e Caio Paulista (Piquerez); Aníbal Moreno (Fabinho), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga (Rony); Lázaro (Rômulo), Endrick e Estêvão. Técnico: Abel Ferreira.

BOTAFOGO-SP - Michael; Lucas Dias, Matheus Costa e Bernardo Schappo; Wallison, Gustavo Bochecha (Fillipe Soutto), Matheus Barbosa (Douglas Baggio), Emerson Ramon (Robinho) e Patrick Brey; Alex Sandro (João Costa) e Toró (Leandro Pereira). Técnico: Paulo Gomes.

GOLS - Rony, aos 11, Patrick Brey, aos 45, Estêvão aos 53 minutos do 2º tempo.

CARTÕES AMARELOS - Mayke, Estêvão, Abel Ferreira, Douglas Baggio, Lucas Dias, Alex Sandro, Gustavo Bochecha e Paulo Gomes.

ÁRBITRO - Bruno Pereira Vasconcelos (BA).

PÚBLICO - 33.010 torcedores.

RENDA - R$ 1.958.227,64.

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: