X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Santos promete sufocar lanterna Botafogo-SP para retomar topo da Série B

Partida será realizada no estádio do Café, em Londrina, pela oitava rodada do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Santos promete sufocar lanterna Botafogo-SP para retomar topo da Série B
Giuliano durante treino do Santos |  Foto: Reprodução/Instagram Santos

Após perder a liderança da Série B para o Goiás na sexta-feira, o Santos tenta recuperar o primeiro lugar no duelo com o lanterna Botafogo-SP, nesta segunda-feira, às 20h, no estádio do Café, em Londrina, pela oitava rodada. A escolha do lugar se deu em uma tentativa de explorar a marca do clube na região, além de receber uma compensação financeira de investidores que giraria na casa dos R$ 600 mil, mais o pagamento das despesas de locomoção.

O Santos, no entanto, poderá contar apenas com 80% da capacidade do estádio do Café, fruto de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por confusão ocorrida após ter o rebaixamento decretado no ano passado. Mesmo assim, a expectativa de público é maior do que receberia se atuasse na Vila Belmiro.

Como mandante, o Santos tem 100% de aproveitamento. Foram três jogos, três vitórias e dez gols marcados, sendo os dois últimos por quatro gols: Paysandu (2 a 0), Guarani (4 a 1) e Brusque (4 a 0).

A partida servirá também para o Santos se recuperar da derrota sofrida pelo América-MG por 2 a 1, em Belo Horizonte, em duelo com grande polêmica envolvendo a lesão do goleiro João Paulo e o gol marcado por Renato Marques. O time alvinegro tem 15 pontos, contra 17 do Goiás.

O Botafogo, por outro lado, ainda não venceu na competição e está na lanterna, com quatro pontos. O time de Ribeirão Preto vinha priorizando a Copa do Brasil, mas acabou sendo eliminado pelo Palmeiras na terceira fase. As atenções, agora, estão voltadas para a Série B.

No Santos, o principal desfalque é o goleiro João Paulo, que não deve mais entrar em campo na temporada. Ele sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles diante do América-MG, o que fez o clube voltar ao mercado em busca de um novo arqueiro. Enquanto isso, Gabriel Brazão terá sua primeira sequência como titular.

"Vai ser um jogo muito difícil. O Botafogo-SP tem um time muito qualificado, então a gente tem que tratar como mais uma final, como são todos os jogos para nós. A preparação e a concentração são sempre as mesmas. Temos que manter os pés no chão, trabalhar firme, pois temos certeza que vai ser um jogo duro", disse o goleiro.

Brazão deve ser a única novidade do técnico Fábio Carille entre os titulares. O treinador, no entanto, ganhou dois reforços que ficam como opções no banco de reservas. Recuperado de uma entorse no tornozelo direito, o volante João Schmidt está de volta e a tendência é que ganhe minutagem durante o embate.

O retorno mais esperado é de Alison. Contratado no ano passado para ser o líder da equipe, o volante sofreu um entorse no joelho e precisou passar por uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior. Ele não entra em campo há 11 meses.

Do outro lado, o Botafogo-SP teve um novo desfalque de última hora. Trata-se do zagueiro Ericson, que sofreu uma lesão muscular de grau um na coxa durante a preparação para o duelo e sequer viajou para Londrina. Além dele, os zagueiros Bernardo Schappo e Matheus Costa, e o atacante Robinho continuam vetados pelo departamento médico.

"Estamos desconfortáveis com esse momento, mas temos um grupo comprometido, trabalhador e guerreiro. Temos também um treinador trabalhador e de caráter. Então, precisamos unir forças para sair desta situação. Nosso ambiente também é bom e confiamos na comissão técnica, assim como a comissão técnica confia na gente. Neste momento, precisamos ter controle emocional e vencer o mais rápido possível", disse João Carlos.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X BOTAFOGO

SANTOS - Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati, Otero e Willian Bigode.

BOTAFOGO - João Carlos; Wallison, Lucas Dias, Bernardo Schappo e Patrick Brey; João Costa, Gustavo Bochecha, Emerson Ramon, Toró e Douglas Baggio; Alex Sandro. Técnico: Paulo Gomes.

ÁRBITRO - Gustavo Ervino Bauermann (SC).

HORÁRIO - 20h.

LOCAL - Estádio do Café, em Londrina (PR).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: