X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Real bate Al Ahly com gols de Vinicius Junior e Rodrygo e vai à final do Mundial

A equipe espanhola vai em busca do seu oitavo título mundial, o quinto desde que a competição passou a ser organizada pela Fifa


O Real Madrid derrotou com tranquilidade o Al Ahly, do Egito, por 3 a 1, nesta quarta-feira, pela semifinal do Mundial de Clubes e vai enfrentar o Al Hilal na grande decisão marcada para este sábado, às 16h, em Rabat, capital do Marrocos. Os brasileiros deixaram a sua marca. Vinicius Junior marcou o gol de número 50 em 200 partidas pelo time merengue. Já Rodrygo anotou o terceiro da partida em linda tabela com Ceballos.

A equipe espanhola vai em busca do seu oitavo título mundial, o quinto desde que a competição passou a ser organizada pela Fifa. Já o Al Ahly terá o Flamengo pela frente na disputa do terceiro lugar no mesmo dia, às 12h30.

A escalação merengue reuniu os jogadores considerados titulares pelo técnico Carlo Ancelotti. Em campo, os dois times fizeram uma partida em ritmo lento, com pouca intensidade e raras chances de gol. No primeiro tempo, os egípcios tentaram abrir o placar em duas oportunidades, mas falharam nas conclusões. Rodrygo quase fez o primeiro gol, após carimbar a trave em ótima jogada individual.

Imagem ilustrativa da imagem Real bate Al Ahly com gols de Vinicius Junior e Rodrygo e vai à final do Mundial
Vinicius Junior abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo |  Foto: Reprodução/Fifa

Coube a Vinicius Junior a função de marcar. O atacante aproveitou bobeada da zaga adversária, entrou na área sozinho e encobriu o goleiro com um toque de qualidade. O segundo tempo mal começou e o Real Madrid ampliou o placar. Valverde aproveitou rebote do goleiro El Shenawy após chute de Rodrygo e anotou o segundo da partida.

Quando tudo parecia resolvido, o Al Ahly mostrou que não desistiria tão fácil. El Shahat foi derrubado dentro da área por Camavinga e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Maaloul deslocou o goleiro Lunin com categoria e fez o gol para o time egípcio, trazendo emoção à partida. A equipe se lançou ao ataque e tentou buscar o empate, mesmo sem tanta qualidade técnica.

No fim, Vinicius Junior foi derrubado dentro da área. A arbitragem precisou do VAR para marcar a penalidade. Diferentemente da eliminação do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo, Modric bateu mal e viu a cobrança ser defendida por El Shenawy. Aos 47 minutos, Rodrygo e Ceballos fizeram grande tabela na entrada da área, confundiram a defesa egípcia e o brasileiro marcou um bonito gol para selar a ida à decisão. Em um dos últimos lances da partida, o Real ampliou, com Arribas aproveitando rebote da zaga e chutando no canto.

Apesar da classificação à final do Mundial, o Real Madrid não vive bom momento no futebol espanhol. O time de Ancelotti perdeu para o Mallorca por 1 a 0 na última rodada e está na vice-liderança da LaLiga, a oito pontos do rival Barcelona. No dia 21, terá o primeiro confronto diante do Liverpool pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

FICHA TÉCNICA

Al Ahly 1 x 4 Real Madrid

AL AHLY - El Shenawy; Hany, Metwaly, Abdelmonem e Maaloul; Dieng (Tau), El Solia e El Shahat (Taher); Afsha (Kahraba), Abdelkader e Sherif (Fathi). Técnico: Marcel Koller.

REAL MADRID - Lunin; Nacho, Rudiger, Alaba e Camavinga; Tchouameni, Modric (Odriozola) e Kroos (Ceballos); Valverde, Vinicius Junior (Arribas) e Rodrygo (Mariano). Técnico: Carlo Ancelotti.

GOLS - Vinicius Junior, aos 41 minutos do primeiro tempo, Valverde, aos dois, Maaloul, aos 19, Rodrygo, aos 47, e Arribas, aos 53 do segundo.

ÁRBITRO - Andrés Matonte Cabrera (URU).

CARTÕES AMARELOS - Tchouameni, Abdelmonem.

PÚBLICO - 43.508 pagantes.

LOCAL - Estádio Príncipe Moulay Abdellah, Marrocos.

Leia mais

Real Madrid vence Bilbao e se reabilita no Campeonato Espanhol

Barcelona vence Real Madrid e conquista a Supercopa da Espanha

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: