X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Real Madrid vence Bilbao e se reabilita no Campeonato Espanhol

A vitória deixou o Real Madrid na segunda posição, com 41 pontos, contra 44 do Barcelona


Ouvir

Escute essa reportagem

Com gols de Benzema e Kroos, o Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0 nesse domingo, no San Mamés, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.

A vitória foi essencial para que o Barcelona não abrisse ainda mais distância na tabela de classificação. A vitória deixou o Real Madrid na segunda posição, com 41 pontos, contra 44 do Barcelona, que lidera o torneio. Real Sociedad, com 38, e Atlético de Madrid, com 31, completam o grupo da Liga dos Campeões da Europa.

O Athletic Bilbao, por sua vez, conheceu a sua quarta derrota consecutiva. Com isso, acabou ficando em oitavo lugar, com 26 pontos.

O Real Madrid começou pressionando o rival, mas o Bilbao colocou Courtois para trabalhar em vários momentos da partida. Aos nove minutos, o goleiro salvou com a ponta dos dedos um arremate de Paredes.

O time da casa desperdiçou grandes oportunidades de abrir o marcador e acabou castigado.Aos 23 minutos, Valverde mandou a bola para dentro da área, Asensio tentou o cabeceio e jogou para trás, melhor para Benzema, que acertou um bonito voleio para fazer 1 a 0.

O Bilbao acabou sentindo o gol e passou a assistir o Real jogar. Vinícius Júnior ainda teve a chance de ampliar ainda no primeiro tempo, mas jogou nas mãos de Unai Simón.

Na segunda etapa, o domínio foi total do Real Madrid. Apesar de não criar muitas oportunidades, o time merengue anulou o rival e não o deixou criar.

A primeira grande chance foi apenas aos 20 minutos, quando Asensio recebeu de Benzema e mandou rente à trave.O Bilbao chegou a marcar, em uma das poucas chegadas no ataque, com Iñaki Williams, mas a arbitragem pegou impedimento e anulou o lance, melhor para o Real, que ampliou aos 44 minutos.

Rodrygo recuperou a bola no meio de campo, tabelou com Valverde e deu para Kroos. O alemão chutou de primeira para dar números finais ao embate.

A vitória acaba espantando a crise em cima do Real Madrid, que vinha passando por um momento conturbado na temporada, fazendo até o técnico Ancelotti prometer ir com tudo em busca do título do Mundial de Clubes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: