X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Barcelona vence Real Madrid e conquista a Supercopa da Espanha

É o 14º título do Barcelona na Supercopa da Espanha


Ouvir

Escute essa reportagem

O Barcelona venceu o Real Madrid nesSe domingo (15) com uma atuação soberana, e conquistou o título da Supercopa da Espanha. O placar foi 3 a 1, com gols marcados por Gavi, Lewandowski e Pedri a favor do Barcelona.

Benzema descontou para o Real Madrid. A partida foi disputada no Estádio Rei Fahd, na Arábia Saudita. Destaque individual para o meia espanhol Gavi, que contribuiu com um gol e duas assistências e foi eleito o melhor em campo.

É o 14º título do Barcelona na Supercopa da Espanha, enquanto o Real Madrid conquistou a taça 12 vezes. Foi o primeiro título de Xavi como treinador do Barcelona. Também foi a primeira vez que Lewandowski balançou as redes no 'El Clásico'. 

Apesar da vitória, a vantagem em finais pertence aos merengues. Foi a 16ª decisão na história entre os rivais, com dez vitórias do Real contra seis do Barça.

Em seus próximos compromissos, o Real Madrid recebe o Villarreal na quinta-feira (19), pela Copa do Rei. No mesmo dia e competição, o Barcelona encara o AD Ceuta.

JOGO

Quem tomou conta do primeiro tempo foi o Barcelona, envolvendo o adversário com troca de passes e criando as melhores oportunidades.

O Real Madrid pouco produziu. No retorno do segundo tempo, o Real Madrid até tentou, mas o Barcelona continuou com maior volume de jogo.

Após o terceiro gol dos culés, os comandados de Ancelotti esboçaram uma reação, mas não foi suficiente para descontar.

Vinícius Júnior não conseguiu protagonizar grandes lances e esteve muito bem marcado pelos defensores do Barça. Rodrygo entrou no segundo tempo e teve atuação apagada. Éder Militão, por sua vez, falhou no terceiro gol e saiu de campo bastante criticado.

O começo foi estudado, mas a primeira grande chance partiu de Lewandowski. O centroavante finalizou e Courtois fez bela defesa.

No rebote, Baldé chutou para fora. Mendy encontra Benzema livre na área. Após cruzamento, o camisa 9 cabeceia com muito perigo e quase abre o placar.

Após saída errada de Rudiger e Camavinga, o Barcelona rouba a bola perto da área, e Lewandowski passa para Gavi que, sozinho na área, apenas tira do goleiro Courtois.A situação inverteu, desta vez Gavi foi quem deixou Lewandowski na cara do gol.

O polonês apenas escorou para o fundo das redes.Baldé faz boa jogada na esquerda e lança Dembélé do outro lado. O francês sai na frente de Courtois e finaliza, mas o goleiro faz bela defesa com o pé e evita o gol.

O Barcelona fez 3 a 0 com Pedri, que completou cruzamento de Gavi após boa tabela com Lewandowski.Depois de bate-rebate na grande área, a bola sobrou para Benzema, que fuzilou no fundo das redes de Ter Stegen, após aproveitar um próprio rebote.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: