X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Quem era a goleira brasileira que morreu e causou comoção na Espanha

Jhennifer faleceu em meio a um tratamento de tumor no cérebro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Quem era a goleira brasileira que morreu e causou comoção na Espanha
Jhennifer tinha 26 anos e nasceu no Paraná |  Foto: Reprodução/Instagram

A goleira brasileira Jhennifer Oliveira Camargo, do Rodíles, time de futsal da Espanha, morreu na última sexta-feira (15) em meio ao tratamento de um tumor no cérebro.

QUEM ERA JHENNIFER OLIVEIRA

Jhennifer tinha 26 anos, nasceu em Ponta Grossa (PR) e se profissionalizou pelo São José Futsal. Ela foi velada e sepultada na Espanha.

A paranaense era cristã e muito religiosa. "Ninguém explica Deus", diz a frase na bio de seu Instagram. Ela tinha várias postagens exaltando a história de Jesus. Numa das fotos, Jennifer escreveu na legenda: "Deus é a resposta, não importa a pergunta".

Jhenni, como era conhecida pelas companheiras de time, gostava do mar e surfava. Na rede social, ela aparece em várias praias diferentes com pranchas de surfe.

A goleira teve passagem pela seleção brasileira. Em 2020, ela foi campeã do Sul-Americano Sub-20 de futsal, disputado no Chile.

Jhennifer foi contratada para jogar a Segunda Divisão Espanhola pelo Rodiles, equipe da região da Galícia, em 2020. A brasileira teve que pausar a carreira em fevereiro deste ano após ser diagnosticada com câncer.

Ela passou a auxiliar no trabalho das categorias de base do Rodiles. O clube suspendeu todos os jogos previstos para o final de semana devido à morte precoce da goleira.

Em 2018, quando ainda defendia o São José, Jhennifer foi indicada ao prêmio de melhor goleira do mundo, entregue pela revista especializada "Futsal Planet". Ela ficou em quarto lugar.

HOMENAGENS NA ESPANHA

Jhennifer teve o câncer diagnosticado em fevereiro deste ano. Mesmo assim, a brasileira teve o contrato renovado pelo Rodíles.

"Lamentamos informar que, após um ano de luta, Jennifer Oliveira faleceu. Nossa jogadora, goleira, companheira, amiga, família e agora nossa luz", afirma o Rodíles, em nota de pesar.

A morte da jovem goleira brasileira gerou comoção no futsal espanhol. Federações, associações e clubes do masculino e do feminino postaram mensagens de pêsames, com condolências ao Rodíles e à família de Jhennifer Oliveira.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: