X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Presidente do Flamengo diz que chegou ao teto em proposta por Gabigol

Rubro-negro ofereceu um ano de contrato e mais aumento de quase 50% de salário


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Presidente do Flamengo diz que chegou ao teto em proposta por Gabigol
Gabigol se sentiu desvalorizado pela proposta do clube |  Foto: Paula Reis / CRF

O Flamengo bateu o pé na situação envolvendo a renovação de Gabigol. Em entrevista ao Charla Podcast, o presidente Rodolfo Landim afirmou que o clube não vai mudar a proposta feita, mas que os termos seguem na mesa caso o atacante queira ficar.

O Fla ofereceu um ano de contrato e mais aumento de quase 50% de salário. Gabigol se sentiu desvalorizado e recusou.

No sábado, o atacante falou que o clube não agiu de uma maneira boa. Ele, indiretamente, relembrou uma renovação que diz ter acordado com o departamento de futebol no fim de 2023 com cinco anos de contrato.

Landim disse esperar que Gabriel "volte a ter um desempenho esportivo compatível com o valor que ele está solicitando".

"Fizemos um ano e um salário muito maior do que o que ele recebe hoje. Não posso dizer o número, mas é bem mais do que o que ele recebe hoje. Em cima daquilo que seria o valor acordado se fosse firmar um contrato de cinco anos com ele. Não é só reconhecimento. É dizer que espero que você aceite e que ele volte a ter um desempenho esportivo compatível com o valor que ele está solicitando. Por mais que a gente adore o Gabriel. Espero que não passe pela cabeça dele que eventualmente a gente não gosta dele, eu tenho uma gratidão eterna por tudo que ele e os outros jogadores nos entregaram. O dinheiro que temos não é para um reconhecimento, eu tenho que olhar para frente", declarou Landim.

"Depois de tanto tempo conversando, chegamos em uma proposta para ele que é o nosso teto. Foi um ponto importante, esse contrato de um ano que queremos dar a ele. Ele já deu umas 10 declarações de que estava tudo certo. Para mim as coisas estão certas quando coloca no papel e assina. Eu não tenho nem conhecimento de que este pedido de contrato para chegar a mim tenha sido rodado. Tem negociações sim, a percepção de que iria evoluir, mas a decisão no final é do presidente. Um contrato de cinco anos para passar para a outra gestão, com os valores que estão ali, os valores... é difícil de aceitar."

Landim terminou dizendo que a proposta continua à disposição. "Está na mesa a proposta. Não tiramos a proposta. Ele controla a operação. Faltam cinco meses para acabar, ele pode assinar pré-contrato. É o que podemos dar. Ele pode até aceitar esse um ano, tem um desempenho excelente e pede ainda mais para renovar. Eu entendo o lado dele, tem muito menos risco se tiver um contrato de quatro, cinco anos. Mas ele tem que entender o lado do Flamengo também. Temos esse problema, mas acho que a comunhão dele com a torcida faça ele ficar no Flamengo."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: