X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

"Prejudicial ao Palmeiras", diz Abel sobre estado do gramado sintético do Allianz

Giuliano, do Santos, sai machucado com poucos minutos em campo durante o clássico


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem "Prejudicial ao Palmeiras", diz Abel sobre estado do gramado sintético do Allianz
Abel Ferreira disse que gramado do Allianz precisa de manutenção |  Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira vem há tempos reclamando do estado do gramado do Allianz Parque. E a bronca do treinador português não tem relação com o piso ser de grama sintética, e sim na falta de cuidados. Neste domingo, após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, o treinador pediu que haja uma "manutenção" de emergência e disse que não são apenas os adversários os prejudicados, mas também o Palmeiras.

"Quando cheguei em 2020, nunca reclamei ou falei nada do (gramado) sintético. É uma opção válida e temos de entender que um estádio como este, pode ser mais do que um estádio", explicou, ao ser questionado sobre o gramado após os santistas saírem reclamando. "Entendo perfeitamente, mas há uma coisa que se chama manutenção. E não altero uma vírgula do que disse há um mês e meio e só há uma forma de melhorar: grama sintética e nova", cobrou.

Giuliano, do Santos, sai machucado com poucos minutos em campo. No ano passado, o lateral-esquerdo são-paulino Welington também se lesionou gravemente no local. Outros oponentes, com menor gravidade. A preocupação, agora, se aplica também aos astros do Palmeiras.

"Neste momento, não é só prejudicial aos adversários, é prejudicial para o Palmeiras. E que fique bem claro: quando o Abel chegou, nunca reclamou, o gramado estava top. O que falta é manutenção. Precisamos com urgência que se troque o gramado sintético e troque por um outro do mesmo nível de quando eu cheguei aqui."

Sobre o clássico, o técnico elogiou o Santos para engrandecer a oitava vitória diante do adversário em sua direção - são outros dois empates e apenas uma derrota. "O Santos tem bons zagueiros, um mais experiente (Gil) e outro mais jovem. O Joaquim é muito bom. Não me levem a mal, mas o Santos tem melhor elenco do que tinha no ano passado e será uma equipe difícil de ser batida", previu.

Questionado sobre a final da Supercopa do Brasil, no domingo, optou por ressaltar que ainda a rodada do Paulistão no meio de semana - encara o Red Bull Bragantino na quarta-feira - e optou por mais uma vez cutucar os responsa´veis pelo calendário no País.

"Temos jogo agora na quarta-feira, enquanto nosso adversário (o São Paulo), joga na terça (clássico com o Corinthians). Devia ser marcado (em uma data) igual para os dois. A Federação Paulista de Futebol deveria ter marcado igual, mas está tudo certo", cutucou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: