X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fluminense bate Nova Iguaçu e assume a liderança do Carioca

Partida marcou a estreia de Renato Augusto com a camisa do Tricolor das Laranjeiras


Imagem ilustrativa da imagem Fluminense bate Nova Iguaçu e assume a liderança do Carioca
João Neto marcou o gol que fechou o placar |  Foto: Mailson Santana/ Fluminense FC

Ainda sem os campeões da América, o Fluminense continua fazendo bonito no Campeonato Carioca. Na noite deste domingo, no estádio Luso-Brasileiro, pela quarta rodada da Taça Guanabara, bateu o Nova Iguaçu por 3 a 0 e assumiu a liderança do estadual.

A novidade foi a estreia do meia Renato Augusto, ex-Corinthians, que entrou no segundo tempo e mostrou uma boa movimentação, tendo participado de um dos gols. O técnico interino Marcão parece ter encontrado a fórmula para fazer o time jogar bem sem os seus titulares.

Com o resultado, o Fluminense chegou à terceira vitória consecutiva e alcançou 10 pontos, para a primeira colocação da tabela, passando Botafogo, com nove, e Vasco, com oito. A derrota tira o Nova Iguaçu do G-4, com sete, mesmo número da Portuguesa, mas fica atrás no critério de saldo de gols (1 a -1) e sai da zona de classificação.

Na Ilha do Governador, quem mandou na primeira etapa foi o Fluminense. Logo aos três minutos, Arthur roubou a bola em falha da defesa adversária e chutou para boa defesa de Fabrício, que salvou o Nova Iguaçu. Aos nove, em novo erro da defesa, Lelê invadiu a área sozinho, mas na hora da batida, chutou para fora.

A pressão do time de Laranjeiras surtiu efeito. Aos 30, Lelê chutou sem direção, mas Rafael Monteiro conseguiu alcançar a bola e serviu Isaac, que cortou para dentro e chutou para o fundo do gol, abrindo o placar no Luso-Brasileiro. No fim da primeira etapa, o Nova Iguaçu reagiu. Aos 46, Ronald arriscou de longe e acertou a trave.

Na volta para o segundo tempo, a entrada de Renato Augusto melhorou ainda mais a saída de bola do Fluminense, que chegou ao segundo gol em lance iniciado pelo camisa 20. Aos sete, Renato cobrou escanteio na pequena área e contou com uma falha de Fabrício para a bola chegar em Lelê, que de cabeça, tocou para Luan Freitas apenas empurrar para o gol e ampliar a vantagem.

A pressão do Fluminense, mais uma vez, surtiu efeito. Aos 44, Alexandre Jesus encontrou um grande passe para João Neto, que tocou na saída do goleiro e fechou o placar em 3 a 0 para o time das Laranjeiras.

As equipes voltam a campo pelo Carioca ainda nesta semana. Na próxima quarta-feira, o Nova Iguaçu encara o Vasco, a partir das 18h10, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). No dia seguinte, é a vez do Fluminense pegar o Bangu, às 21h30, novamente no Luso-Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 0 NOVA IGUAÇU

FLUMINENSE - Vitor Eudes; Justen (Alexandre Jesus), Luan Freitas, Antônio Carlos e Rafael Monteiro (Marcos Pedro); Felipe Andrade, Gabriel Pires (Gustavo Apis) e Arthur (Renato Augusto); João Neto, Lelê e Isaac (Kauã Elias). Técnico: Marcão (interino).

NOVA IGUAÇU - Fabrício Santana; Cayo Tenório, Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Ítalo Silva (Maicon Esquerdinha); Ronald, Albert (Sidney) e Igor Fraga (João Victor); Xandinho (Lucas Campos), Emerson Carioca (Marllon) e Bill. Técnico: Carlos Vitor.

GOLS - Isaac, aos 30 minutos do primeiro; Luan Freitas, aos 7, e João Neto, aos 44 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Ítalo Silva e Igor Fraga (Nova Iguaçu).

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: