X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

PM que baleou repórter esportivo no RJ deu duas versões sobre o caso

Igor Melo continua internado no Hospital Getúlio Vargas, com quadro de saúde estável


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem PM que baleou repórter esportivo no RJ deu duas versões sobre o caso
Igor Melo perdeu um rim devido ao ataque sofrido |  Foto: Reprodução/Instagram

Carlos Alberto de Jesus, policial militar reformado de 61 anos que baleou o jornalista Igor Melo, responsável pelo blog “Informe Botafogo”, especializado na cobertura da equipe carioca, deu duas versões sobre o incidente. Todos os envolvidos estão sendo convocados, novamente, para prestar depoimentos. O caso aconteceu na segunda-feira, na Penha, bairro da zona norte do Rio de Janeiro. A reportagem buscou contato com a defesa do policial reformado, mas não obteve resposta até o momento.

Segundo informações da Polícia Civil, Carlos Alberto de Jesus informou inicialmente ter visto um dos ocupantes portando uma arma de fogo. Na segunda oitiva, o PM mudou de versão e disse que viu apenas movimentos que supunham o porte da arma. As autoridades analisam imagens das câmeras de segurança, e outros elementos, para esclarecer os fatos. O inquérito tem até 30 dias para ser finalizado.

Na tarde desta terça-feira, a Justiça do Rio de Janeiro determinou o fim da custódia de Igor Melo, que continua internado no Hospital Getúlio Vargas, com quadro de saúde estável, e mandou soltar Thiago Marques Gonçalves, que estava detido na Cadeia de Custódia de Benfica, por falta de provas. Apesar de admitir os disparos, o PM reformado não foi preso em flagrante.

Igor, que tem um filho de apenas dois anos, perdeu um rim devido ao ataque sofrido. Ele também sofreu danos no estômago e no intestino. O Botafogo se manifestou nas redes sociais em defesa de Igor e pediu “justiça e elucidação dos fatos”, destacando que o jornalista “participou de inúmeros atendimentos à imprensa realizados pelo clube e atuou sempre com profissionalismo e respeito com atletas, funcionários e colegas de profissão.”

A Associação Cronistas Esportivos do Rio Janeiro (Acerj) classificou o incidente como “uma ação brutal, inconsequente, e que mais uma vez desvela o grave racismo estrutural que acomete a nossa sociedade”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: