X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pedrinho reforça desejo do Vasco de enfrentar Flamengo em São Januário

Em entrevista ao canal Podcast Cruzmaltino, o mandatário afirmou que aceita jogar com torcida única para que o confronto aconteça na casa vascaína


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Pedrinho reforça desejo do Vasco de enfrentar Flamengo em São Januário
Pedrinho reforça desejo do Vasco de enfrentar Flamengo em São Januário |  Foto: Reprodução/Youtube

O presidente do Vasco, Pedrinho, declarou nesta segunda-feira que o clube enviará um ofício para garantir que o clássico com o Flamengo, no dia 19 de abril, às 18h30, seja disputado em São Januário. Em entrevista ao canal Podcast Cruzmaltino, o mandatário afirmou que, se necessário, aceita jogar com torcida única para que o confronto aconteça na casa vascaína.

"Vamos encaminhar o ofício hoje para jogar o clássico em São Januário. Conversei com alguns torcedores hoje. Se tiver que ser com torcida única, vai ser com torcida única. Porque em São Januário, é 90% a 5%, os outros 5% ficam para as questões de segurança. Se a CBF, o Ministério Público e o BEPE determinarem que seja torcida única, vai ser torcida única. Vamos encaminhar (o ofício) e lutar para que Vasco x Flamengo seja em São Januário", afirmou Pedrinho.

O desejo do presidente vascaíno já havia sido manifestado anteriormente, quando tentou levar para São Januário o confronto contra o Flamengo pela semifinal do Campeonato Carioca. No entanto, o pedido foi negado, e o Vasco optou por atuar no Engenhão, sob a justificativa de que o Maracanã oferecia vantagens ao rival rubro-negro.

Caso o pedido seja aceito, será a primeira vez que Vasco e Flamengo se enfrentam em São Januário desde o Brasileirão de 2020. Na ocasião, o time rubro-negro venceu por 2 a 1. Desde então, os confrontos entre as equipes ocorreram no Maracanã ou em outros estádios neutros.

Antes do clássico, o Vasco terá uma sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro. O time cruzmaltino enfrentará o Corinthians, fora de casa, na segunda rodada da competição. Depois, receberá o Sport em São Januário e viajará para encarar o Ceará, antes de medir forças com o Flamengo.

A diretoria do Vasco agora aguarda a posição das autoridades responsáveis para saber se poderá realizar o clássico em seu estádio. A decisão caberá à CBF, ao Ministério Público e ao Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE), que analisarão questões de segurança e viabilidade da partida no local.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: