X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Paris Saint-Germain oficializa a saída de Lionel Messi após duas temporadas

Em duas temporadas na França, Messi vestiu a camisa do PSG por 74 jogos, marcando 32 gols e distribuindo 34 assistências


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Paris Saint-Germain oficializa a saída de Lionel Messi após duas temporadas
Messi está de saída do PSG |  Foto: Reprodução/Instagram

O relacionamento entre Lionel Messi e o Paris Saint-Germain chegou ao fim. O clube anunciou, neste sábado (03), apenas algumas horas antes da partida final do Campeonato Francês contra o Clermont, a saída do astro.

O argentino chegou para formar um trio de ataque histórico com Mbappé e o amigo Neymar, mas nunca conseguiu o mesmo desempenho que o fez ser ídolo no Barcelona. Em duas temporadas na França, Messi vestiu a camisa do PSG por 74 jogos, marcando 32 gols e distribuindo 34 assistências. Somou 49 vitórias, 13 empates e 12 derrotas.

Leia mais notícias de Esportes aqui

"Depois de duas temporadas com o PSG, a aventura entre Leo Messi e o Paris Saint-Germain terá um fim ao se encerrar a campanha da temporada 2022/2023", escreveu a equipe em suas redes sociais. "O clube deseja a Leo, com inegável emoção, muitas mais conquistas para o resto de sua carreira."

No PSG, Messi ergueu a taça do Campeonato Francês duas vezes, mas nunca a da Liga dos Campeões, a grande obsessão do time parisiense. Com o fim da relação, ainda é incerto o próximo destino do craque de 35 anos. Inter Miami e o próprio Barcelona estão na disputa, mas veículos de imprensa europeus apontam o Al-Hilal, da Arábia Saudita, como provável novo clube. A equipe saudita, inclusive, teria data definida para oficializar a contratação.

Vale lembrar que, antes do anúncio oficial do PSG, o técnico Christophe Galtier já havia declarado que o jogo deste sábado seria o último de Messi pelo PSG. Mas a diretoria logo tentou amenizar a fala, reiterando que este seria o último jogo do argentino nesta temporada.

MALAS PRONTAS

Além de Messi, outro que está de partida do Paris Saint-Germain é Sergio Ramos. O zagueiro de 37 não faz mais parte dos planos do clube francês após tentativas falhas de renovação de contrato Sem fazer nenhuma menção a uma possível aposentadoria, ele ficará livre no mercado durante a próxima janela de transferências.

No time de Paris, Ramos, também campeão do mundo com a Espanha, não chegou perto da glória que teve nos tempos de Real Madrid, clube pelo qual tem quatro Liga dos Campeões e cinco títulos espanhóis, mas somou algumas conquistas. Foi duas vezes campeão francês e uma vez campeão da Supercopa da França. Em 57 partidas, além de contribuir com o sistema defensivo, marcou cinco gols.

Leia mais 

Série D: Vitória joga de olho no topo da tabela

Manchester City bate United e conquista a Copa da Inglaterra

Athletico-PR recebe Botafogo, líder do Brasileirão, em jogo neste sábado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: