X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Série D: Vitória joga de olho no topo da tabela

Em terceiro lugar no Grupo 6, time capixaba recebe o Athletic/MG e um resultado positivo pode levar o Alvianil à vice-liderança


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Série D: Vitória joga de olho no topo da tabela
Ney Barreto, técnico do Vitória |  Foto: Clara Fafá/ Vitória Futebol Clube

A troca de comando em um time de futebol sempre precisa de um tempo até que os jogadores entendam a dinâmica do novo treinador. Agora, com pouco mais de um mês sob os olhos de Ney Barreto, o Vitória ocupa o terceiro lugar no Grupo 6 da Série D com sete pontos  e visa o topo da tabela no confronto contra o Athletic/MG, na tarde deste sábado (03), às 15 horas, no estádio Salvador Costa.

Se vencer e contar com um tropeço do Santo André diante da Portuguesa pode assumir a vice-liderança. 

Leia mais notícias do Esporte Capixaba aqui

Para Ney Barreto, a equipe é uma das favoritas do grupo.

“É um adversário difícil, que foi apontado como um dos favoritos. A equipe deles tem muita qualidade técnica, consegue manter a posse de bola e procura sempre construir o jogo desde a defesa. Então acredito que vai ser um dos jogos mais difíceis. Eles estão buscando a vaga no G-4, então esperamos uma partida muito complicada”, afirmou o técnico Alvianil.

Após um empate e uma derrota nas primeiras rodadas do campeonato, o Vitória mostrou que não está para brincadeira e agora quer conquistar o terceiro êxito seguido na competição. De acordo com Ney, essa crescente da equipe é normal.

“A gente completou um mês de trabalho agora, então é comum acontecer essa crescente. Aqui no Brasil falamos muito de resultado quando queremos consolidar um trabalho, mas acredito que nosso time está consolidado desde o início. A vitória vem para trazer confiança e os pontos que precisamos para garantir a futura classificação”, analisou o treinador.

MUDANÇAS

Como no último confronto a Águia Azul estava desfalcada após o zagueiro Alex e o lateral Gabriel Fernandes serem suspensos, o comandante Alvianil operou a estreia de Willian Gaúcho e Breno Santos no time titular. 

Provando que o treinador acertou nas mudanças, os dois jogadores balançaram as redes na vitória da equipe por 3 a 1 em cima do Democrata/MG, no último sábado.

Agora, com o retorno dos jogadores suspensos, Ney Barreto conta com uma dor de cabeça boa para a partida desta tarde. Segundo ele, entra em campo quem tiver feito a melhor semana de trabalho. 

“Todos os atletas recebem as mesmas informações e, por isso, os meninos entraram bem. Tivemos a semana toda para treinar, estudamos o adversário e estou tranquilo. Tenho certeza que quem entrar vai dar o melhor dentro de campo”, finalizou Ney Barreto.

Capitão Alvianil pede apoio da torcida dentro de casa

Imagem ilustrativa da imagem Série D: Vitória joga de olho no topo da tabela
O capitão, João Paulo, revelou que espera uma partida complicada, mas ressaltou que apoio da torcida será fundamental para resultado positivo |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mantendo uma boa média de público desde o início do Brasileirão, o Vitória encara o Athletic/MG, na tarde deste sábado (03), buscando pelo menos a vice-liderança do grupo 6. Para chegar lá, o capitão Alvianil João Paulo afirmou que a presença da torcida é de extrema importância.

“Nossos torcedores podem esperar muito garra e determinação de todos que entraram em campo. Por isso, peço que venham nos prestigiar, porque eles são o nosso 12º jogador, que nos apoiam o tempo todo. Isso está fazendo total diferença nos jogos dentro de casa”, ressaltou ele.

O adversário desta tarde chegou na sexta-feira no Espírito Santo e visa conquistar a segunda vitória consecutiva para entrar no G-4. Para João Paulo, o Alvianil precisa entrar focado.

“Precisamos sempre estar melhorando. Fizemos boas partidas e, no último sábado, conseguimos a tão esperada vitória dentro de casa, mas durante os treinos a gente busca estar aperfeiçoando a parte ofensiva e também defensiva. Temos que estar atentos para não tomar gol lá atrás e seguir fazendo lá na frente”, pontuou o capitão.

Os ingressos seguem sendo vendidos hoje, na bilheteria do estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, no valor de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). É importante ressaltar que crianças de até 12 anos e sócios-torcedores do plano Águia Azul não pagam. Além disso, idosos, estudantes, torcedores com a camisa Alvianil, entre outros grupos também pagam meia.

Athletic/MG se preparou em território capixaba

Marcando presença pela primeira vez na Série D, o Athletic/MG fez seu último treino antes da partida contra o Vitória na tarde de sexta-feira (02), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. O treinador Cícero Júnior afirmou que as expectativas são altas para o jogo.

“É um confronto direto, contra uma equipe que está figurando entre as quatro primeiras. Esperamos fazer um bom jogo para sair com o resultado positivo”, disse ele.

“Queremos emplacar uma sequência positiva no campeonato. Espero que a gente consiga aproveitar as oportunidades”, finalizou.

O Athletic foi uma das primeiras equipes do futebol brasileiro a aderir à SAF, ainda em dezembro de 2021. Desde então, o time de São João Del Rei/MG foi campeão do Interior de Minas ano passado e campeão da Recopa Mineira diante do Democrata de Governador Valadares este ano.

Leia mais

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: