X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras tenta esquecer 'caso Dudu' para duelo com Atlético-MG

Tendência é que Abel Ferreira repita a base do time que derrotou o Vasco na última quinta-feira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras tenta esquecer 'caso Dudu' para duelo com Atlético-MG
A tendência é que Abel Ferreira repita a base do time que derrotou o Vasco na última quinta-feira |  Foto: Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

O jogo com o Atlético-MG ficou em segundo plano diante da polêmica envolvendo o atacante Dudu e sua possível saída do Palmeiras para o Cruzeiro. Com o cenário nebuloso, a comissão técnica decidiu não convocar o camisa 7 para a partida desta segunda-feira, às 20h30, na Arena MRV, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Com duas vitórias consecutivas e cinco jogos de invencibilidade, o Palmeiras não quer que a polêmica dos bastidores interfira no desempenho da equipe em campo. O time está bem posicionado na tabela e não pode perder os líderes de vista.

O Atlético-MG se tornou um adversário de duras batalhas para o Palmeiras na 'era' Abel Ferreira. Foram três confrontos em fase mata-mata da Libertadores, em todas a equipe alviverde levou a melhor. Dessa vez, o palco será a grande novidade. É a primeira vez que o jogo acontece na nova casa atleticana.

"Na minha opinião, o Atlético-MG é uma das equipes que vai disputar títulos conosco. Pelo elenco, pelos últimos jogos que tivemos, sempre difíceis. Acho que vai ser um grande jogo, eles têm bons jogadores e temos de ir com a mesma mentalidade. Como o Abel fala, no Campeonato Brasileiro a gente nunca sabe quando vai ser o jogo do título, então todos os jogos são importantes, todos os jogos são finais", analisou o meia Raphael Veiga.

A tendência é que Abel Ferreira repita a base do time que derrotou o Vasco na última quinta-feira. Um desfalque certo é Rômulo, que vinha frequentando o banco de reservas. Ele machucou a coxa direita em um treinamento durante a semana. Além dele, estão fora os convocados Gustavo Gómez, Richard Ríos e Endrick, que estão com suas seleções na Copa América.

Na última exibição da equipe, se viu um time com maior mobilidade e criatividade. Essa melhora do Palmeiras passa pelo bom desempenho de Veiga. O jogador, que foi reiteradamente criticado nos últimos meses, conseguiu se reencontrar em campo e pôde contribuir mais com a equipe.

"Eu sei que quando estou bem eu ajudo a equipe, e quando a equipe está bem isso me ajuda também. Eu, mais do que todos, sou o mais crítico e quem mais me cobra. Sei quando vou bem e quando vou mal", comentou Veiga.

Somente um ponto separa Atlético-MG e Palmeiras na tabela do Brasileirão. As duas equipes lideraram suas chaves na Libertadores e ficaram com a segunda e terceira melhor campanha da fase de grupos do torneio continental, respectivamente.

Um reencontro que chamará a atenção será com Gustavo Scarpa. O meia, que foi o melhor jogador do Palmeiras no título nacional de 2022, está no Atlético-MG e enfrentará pela primeira vez o time que defendeu por cinco temporadas.

"Sem dúvida é um jogo diferente, uma carga emocional grande. Eu deixei grandes amigos em todas as áreas, tenho saudade de muita gente lá. Vai ser um prazer enfrentar meus amigos e fazer de tudo para vencer", afirmou Scarpa à Globo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS

ATLÉTICO-MG - Matheus Mendes; Saravia, Igor Rabello, Rômulo e Gustavo Scarpa; Bruno Fuchs (Paulo Vitor), Igor Gomes, Pedrinho e Alisson; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

PALMEIRAS - Weverton; Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Veiga; Estêvão, Lázaro e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

HORÁRIO - 20h30.

LOCAL - Arena MRV, em belo Horizonte.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: