X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bahia reage após ficar em desvantagem e busca igualdade na casa do Criciúma

Confronto terminou empatado em 2 a 2


O Criciúma interrompeu a série de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro ao empatar por 2 a 2 com o Bahia, neste domingo, no estádio Heriberto Hülse, pela nona rodada. Mas poderia ter melhor sorte, pois abriu 2 a 0. Um dos gols foi marcado de forma incomum, com Marcelo Hermes cobrando falta por baixo da barreira. O gol, porém, não ajudou os mandantes a deixarem a zona de rebaixamento, ficando em 18º, com seis pontos. Os baianos, que sonhavam com a liderança, celebravam a reação e têm os mesmos 18 pontos do vice-líder Flamengo, em terceiro pelo saldo de gols: 8 a 5. O líder é o Botafogo, com 19.

O lance do gol atípico aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo, quando foi anotada uma falta a um passo da linha da grande área. O goleiro Marcos Felipe, do Bahia, reforçou a barreira com seis jogadores, além de deixar mais um atrás dela. O chute saiu rasteiro e forte, passando do lado do jogador que estava de joelhos. O gramado estava molhado por causa da chuva.

Este tipo de jogada foi imortalizada por Ronaldinho Gaúcho, em 2006, quando atuava pelo Barcelona e fez um gol em cima do Werder Bremen, da Alemanha, pela Liga dos Campeões. Do mesmo modo ele repetiu o feito em 2011, quando atuava pelo Flamengo num jogo diante do Santos, na Vila Belmiro. No ano seguinte, em 2012, pelo Atlético-MG, repetiu a dose em cima do Figueirense.

Logo no minuto inicial do segundo tempo, o Criciúma marcou outro gol estranho. Após um chutão da defesa, a bola subiu muito e atrapalhou o cabeceio do zagueiro Gabriel Xavier. O atacante Arthur Caíke subiu de frente e cabeceou, a bola ainda tocou no braço de Marcos Felipe e entrou: 2 a 0.

O Bahia diminuiu aos 10 minutos, quando um cruzamento iniciado do lado esquerdo foi aproveitado de cabeça por Everaldo: 2 a 1. Aos 16 aconteceu outro lance diferente. O goleiro Gustavo foi advertido por "fazer cera" com o cartão amarelo e, quase em seguida, recebeu o vermelho, ou seja, foi expulso. Os jogadores do Criciúma consideraram um exagero do árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza. O técnico Claudio Tencatti tirou o atacante Matheusinho para a entrada do goleiro reserva Alisson.

Com um a mais, o Bahia seguiu em cima e empatou aos 26, com Caio Alexandre ajeitando a bola na linha da área e chutando cruzado: 2 a 2. Depois disso, o Criciúma preferiu ficar na defesa e o Bahia não foi tão incisivo para vencer.

Pela 10ª rodada, o Criciúma vai até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, na quarta-feira, às 19 horas, enquanto o Bahia atuará no Rio diante do Flamengo, quinta, às 20 horas.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 2 X 2 BAHIA

CRICIÚMA - Gustavo; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Newton e Ronald Lopes (Thiago Mina); Matheusinho (Alisson), Arthur Caíke (Eder) e Bolasie (Marquinhos Gabriel). Técnico: Cláudio Tencati.

BAHIA - Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Victor Cuesta (Rezende) e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Biel), Everton Ribeiro (Estupiñán) e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

GOLS - Marcelo Hermes, aos 33 minutos do primeiro tempo; Arthur Caíke, a 1, Everaldo, aos 10, e Caio Alexandre, aos 26 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Tobias Figueiredo, Eder e Gustavo (Criciúma) e Thaciano (Bahia).

CARTÃO VERMELHO - Gustavo (Criciúma).

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA - R$ 321.700,00.

PÚBLICO - 8.661 torcedores.

LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: