X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras roda o elenco e recebe o Inter para se manter 100% no Brasileirão

Confronto será realizado na Arena Barueri


Passado o primeiro compromisso do Brasileirão com vitória em Salvador, o Palmeiras faz nesta quarta-feira a sua estreia como mandante no torneio do qual é o atual bicampeão. Às 20h, o time de Abel Ferreira recebe o Inter na Arena Barueri. O duelo não será no Allianz Parque porque não há tempo hábil para desmontar o palco montado para o show da banda americana Jonas Brothers, que ocorreu na noite de terça-feira.

Deve continuar em curso a estratégia de Abel Ferreira de rodar o elenco. Em Salvador, onde o time derrotou o Vitória por 1 a 0, o treinador não jogaram Gustavo Gómez, Aníbal Moreno, este até então o único atleta do elenco a jogar todas as partidas da temporada, e Zé Rafael, fora graças a um quadro de virose e lombalgia.

A tendência é de que o três retomem suas vagas entre os titulares nesta quarta, bem como o lateral-esquerdo uruguaio Piquerez, que até viajou a Salvador, mas não saiu do banco na estreia do Palmeiras no Brasileirão. Já Flaco López começou entre os reservas e entrou no segundo tempo.

Outros atletas, como Raphael Veiga, podem ganhar um descanso. A avaliação da comissão técnica é de que o controle de minutos é fundamental para que o grupo permaneça saudável em meio à desgastante sequência de jogos, alguns deles em gramados ruins, caso do Barradão.

"É um gramado que nos vai deixar marcas para o próximo jogo. Vocês viram a dificuldade de quem entrou, quem iniciou. Os jogadores chegaram no vestiário e nem força tinham para tirar a roupa", afirmou Abel Ferreira depois do triunfo na capital baiana.

"É fazer gestão de energia para jogar na máxima força", salientou o técnico português, segundo o qual é difícil, mas possível manter o nível de atuação em todos os campeonatos que disputa - Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

Depois do duelo com o Inter, o Palmeiras encara o Flamengo no Allianz Parque, domingo. No meio da próxima semana, o compromisso será pela Libertadores, diante do Independiente del Valle, no Equador.

O Internacional deve ter poucas mudanças para enfrentar o Palmeiras. Fernando, principal nome na vitória colorada contra o Bahia na estreia, pode retornar à posição original de primeiro volante. No Beira-Rio, ele atuou como zagueiro. O técnico Eduardo Coudet segue sem poder contar com Ivan, Aránguiz, Hyoran, Alan Patrick e Valencia, todos em recuperação de lesão.

PALMEIRAS X INTER

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lázaro, Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

INTER: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Fernando, Mauricio, Thiago Maia e Wanderson; Wesley (Lucca) e Borré.. Técnico: Eduardo Coudet.

ÁRBITRO: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC).

HORÁRIO: 20h.

LOCAL: Arena Barueri.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: