X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras encara San Lorenzo com time alternativo na Libertadores

Principal novidade da partida será a presença de Rômulo ao menos no banco de reservas


Derrotado por 1 a 0 pelo Santos no primeiro jogo da final do Paulistão, o Palmeiras estreia na Copa Libertadores nesta quarta-feira, quatro dias antes de decidir o título estadual em novo duelo com o rival alvinegro. Por isso, Abel Ferreira deve levar um time alternativo ao gramado do Nouvo Gasómetro, em Buenos Aires, onde será disputada a partida contra o San Lorenzo, pela rodada inicial do torneio sul-americano, a partir das 21h30.

Como de costume, o português mostrou irritação com o calendário sobrecarregado. Depois da derrota para os santistas, chegou até a citar Pep Guardiola para expressar sua insatisfação. "Nossa equipe, muitas vezes, entra para jogar a 70% da energia. Se vocês não acreditam no que eu digo, e como todos aqui acham que o que é de fora é bom, ouçam as reclamações do Guardiola sobre o calendário. Não há como. Não é desculpa, é fato".

A principal novidade da partida será a presença de Rômulo ao menos no banco de reservas. O meia de 22 anos foi contratado pelo clube palmeirense depois de se destacar pelo Novorizontino no Campeonato Paulista. Antes de se apresentar na Academia de Futebol, enfrentou o Palmeiras na semifinal do Estadual, pelo time de Novo Horizonte, e foi derrotado por 1 a 0.

É possível que Rômulo comece como titular, mas Abel trabalha com a ideia de utilizar Gabriel Menino como homem mais adiantado no meio de campo em um trinca formada também por Fabinho e Richard Ríos. Há expectativa de que o garoto Estêvão, de apenas 16 anos, ganhe mais minutos em campo no ataque.

O Palmeiras está em sua nona participação seguida na Libertadores e é o time brasileiro que mais vezes disputou o campeonato, com presença em 24 edições. Também é a equipe do País recordista de jogos (234), vitórias (132) e gols (451) no torneio continental. Em 2024, a missão é conquistar o quarto título e se isolar como o maior campeão entre os times do Brasil. Hoje, está empatado com Flamengo, São Paulo, Grêmio e Santos.

Nesta quarta-feira, o time palmeirense enfrenta um adversário da nação que mais detém títulos. São 25 conquistas argentinas contra 23 brasileiras, diferença que diminuiu nas últimas cinco temporadas, que tiveram como campeões o próprio Palmeiras (2020 e 2021), o Flamengo (2019 e 2022) e o Fluminense (2023).

Dos 25 títulos da Argentina, apenas um é do San Lorenzo, alcançado em 2014. O clube, conhecido por ter o Papa Francisco como torcedor mais ilustre, vinha de uma sequência de oito jogos sem derrota, mas perdeu por 2 a 1 para o Boca Juniors, no último sábado, em jogo da Copa da Liga Argentina.

O time de Buenos Aires não poderá contar com o treinador Rubén Darío Insua no banco de reservas, já que ele está suspenso pela expulsão recebida em duelo com o São Paulo no ano passado, pela Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

SAN LORENZO X PALMEIRAS

SAN LORENZO - Facundo Altamirano; Gonzalo Lujan, Jhohan Romaña, Gastón Campi e Malcom Braida; Agustín Giay, Ivan Leguizamon, Elián Mateo Irala, Nahuel Barrios e Cristian Ferreira; Adam Bareiro (Cristian Tarragona). Técnico: Rubén Darío Insua.

PALMEIRAS - Marcelo Lomba; Garcia, Gustavo Gómez, Naves (Luan) e Vanderlan (Caio Paulista); Fabinho, Richard Ríos e Gabriel Menino (Rômulo); Lázaro, Breno Lopes (Estêvão) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

ÁRBITRO - Jesus Valenzuela (VEN).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - El Nuevo Gasómetro, Buenos Aires.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: