X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras busca se recuperar de tropeço em duelo com o carrasco Flamengo

Desde 2017, o alviverde não sabe o que é vencer o Flamengo no Campeonato Brasileiro


Ouvir

Escute essa reportagem

É impossível não apontar Palmeiras e Flamengo como favoritos a todos os torneios em disputa no futebol brasileiro e sul-americano. Desde 2016, ambos travam uma rivalidade e alternância na conquista dos títulos mais importantes.

Neste domingo, às 16h, mais uma vez as duas equipes estarão frente a frente, no Allianz Parque, para o principal duelo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras busca se recuperar de tropeço em duelo com o carrasco Flamengo
Estádio Allianz Parque: expectativa de forte apoio da torcida |  Foto: Divulgação / Palmeiras

O Palmeiras perdeu seu primeiro jogo no Brasileirão na última quarta-feira, diante do Internacional, na Arena Barueri. A atuação alviverde transmitiu sinais de esgotamento, deixando clara a necessidade de Abel Ferreira buscar novas soluções para fazer o time voltar a render em uma semana extremamente exigente. Além da partida com o Flamengo, a equipe palmeirense enfrenta o Independiente del Valle, na altitude de Quito, e tem clássico com o São Paulo, no MorumBis, em um intervalo de apenas oito dias.

O Flamengo, por sua vez, tem 100% de aproveitamento no Brasileirão, mas não vem fazendo partidas dignas de aplausos. Tite preza pelo equilíbrio entre os setores, condição que o time rubro-negro possui. Porém, não pode haver desleixo de nenhuma parte durante o jogo, seja para ampliar o marcador ou segurar um resultado favorável.

Desde 2017 o Palmeiras não sabe o que é vencer o Flamengo no Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram 12 jogos, com seis vitórias rubro-negras e outros seis empates. Nesse mesmo período, porém, com a rivalidade em alta, o clube alviverde faturou três títulos nacionais (2018, 2022 e 2023), enquanto os cariocas levam dois (2019 e 2020).

Para o técnico Abel Ferreira, o segredo de o Palmeiras competir por títulos com o Flamengo está na organização do clube. "Eu acho que o Palmeiras consegue competir porque somos organizados, estruturados e jogamos juntos há mais tempo. Mas se formos competir com orçamento, com capacidade financeira, não tem como competir, porque eles têm três ou quatro vezes mais do que nós. Mas o Palmeiras faz muito com os recursos que tem."

Com Zé Rafael ainda se recuperando de uma lombalgia, Abel terá problemas na montagem do meio-campo. É neste setor que nascem os problemas que impedem o Palmeiras de funcionar como deveria em campo. Diante da dúvida sobre o camisa 8, a expectativa é que o português repita a formação com Aníbal Moreno e Richard Ríos. No ataque, o Palmeiras foi melhor com Estêvão e Luís Guilherme do que com Lázaro. O português também pode tentar surpreender o Flamengo e priorizar a velocidade, sacando Flaco López.

Tite terá o retorno do uruguaio Arrascaeta ao time titular para o jogo deste domingo. Desgastado, o principal jogador da equipe não esteve em campo na vitória sobre o São Paulo. Quem será ausência é o atacante Everton Cebolinha, que machucou o tornozelo. Bruno Henrique será o substituto.

Um capítulo à parte do confronto é descortesia entre os presidentes dos dois clubes. Rodolfo Landim, do Flamengo, alfinetou a escolha do Allianz Parque para o jogo. "Com a gente, eles (Palmeiras) vão querer jogar lá no gramado sintético", provocou o mandatário. Leila Pereira não deixou seu par sem resposta e retrucou. "Que eu me lembre, ganhamos a Libertadores 2021 e a Supercopa 2023 contra o Flamengo em campo de grama natural", afirmou em entrevista ao ge.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x FLAMENGO

PALMEIRAS - Weverton; Mayke, Gómez, Murilo e Piquerez; Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Lázaro (Estêvão), Endrick e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

FLAMENGO - Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro. Técnico: Tite.

ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE).

HORÁRIO - 16h.

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: