X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Daniel Ricciardo é punido e perde 3 posições no grid do GP de Miami de F-1


Daniel Ricciardo, da RB, foi punido e vai perder três posições no grid do GP de Miami, próxima etapa da Fórmula 1. Os comissários do GP da China consideraram que o australiano violou os regulamentos do safety car durante a prova no circuito de Xangai neste domingo.

O piloto da RB abandonou a corrida depois de ser acertado por Lance Stroll durante uma relargada. Após a corrida, Ricciardo foi chamado pelos comissários por causa de um episódio envolvendo Nico Hulkenberg. O australiano foi considerado culpado por ultrapassar o alemão enquanto o safety car estava na pista.

"O piloto do carro 3 [Ricciardo] admitiu que ultrapassou o carro 27 [Hulkenberg] deliberadamente, mas explicou que sentiu que poderia fazê-lo porque o carro 27 o havia ultrapassado sob o safety car antes da volta 28", afirmou o comunicado que anunciou a punição. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) considerou que a ultrapassagem de Hulkenberg aconteceu porque Ricciardo estava lento naquele momento por enfrentar problemas.

"Não havia base justificável para o carro 3 ultrapassar o carro 27 enquanto a corrida estava sob safety car. Consequentemente, impusemos uma penalidade de 10 segundos ao carro 3. Como o carro 3 não pôde cumprir a penalidade devido ao abandono, impusemos uma penalidade de três posições no grid ao carro 3 para a próxima corrida em que o piloto participar", afirmou o comunicado.

Sexta etapa da temporada, o GP de Miami acontece de 3 a 5 de maio. Ricciardo ainda não pontuou em 2024. Seu companheiro de RB, o japonês Yuki Tsunoda, tem 7 pontos e está na 11ª colocação no campeonato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: