X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Olimpíadas

Finais do surfe são adiadas mais uma vez; veja nova data da disputa

Disputas foram adiadas novamente por causa da situação climática em Teahupo'o


A organização da Olimpíada de Paris-2024 informou neste sábado que as semifinais e as finais do surfe da Olimpíada de Paris-2024 foram adiadas novamente por causa da situação climática em Teahupo'o, na costa sudoeste do Taiti, na Polinésia Francesa, onde as provas da modalidade estão sendo realizadas. A previsão agora é de que a disputa seja finalizada na segunda-feira, último dia da janela de competições.

A condição das águas da praia foi classificada com o código vermelho. Dois brasileiros continuam vivos na disputa por medalhas: Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb.

As provas estavam marcados para serem realizadas neste sábado a partir das 14 horas (horário de Brasília), mas o clima não colaborou e houve a mudança para 19h, ainda no sábado. Às 16h30, após nova avaliação feita pela organização da Olimpíada, foi decidido que a disputa será retomada apenas na segunda-feira, às 14h, conforme informado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Medina disputa a semifinal após eliminar o compatriota João "Chumbinho" Chianca nas quartas de final. Antes, ele superou o japonês Igarashi Kanoa, seu algoz em Tóquio, em 2021. Já Tati eliminou nas quartas de final a espanhola Nadia Erostarbe. Antes, as adversárias tinham sido a norte-americana Caitlin Simmers e a nicaraguense Candelaia Resano.

Este é o sexto adiamento em provas do surfe desde que a modalidade teve início nos Jogos de Paris. O primeiro foi quando as mulheres iriam disputar as oitavas de final. Nas quartas masculinas, também houve adiamento, por duas vezes. Depois, mais uma vez, as oitavas femininas foram adiadas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: