X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Olimpíadas

Após vacilo, Isaquias e Jacky avançam à semifinal do C2 500m na Olimpíada de Paris

Dono de quatro medalhas olímpicas, Isaquias Queiroz precisa alcançar o pódio no C2 500m se quiser igualar ao recorde de Rebeca Andrade


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Após vacilo, Isaquias e Jacky avançam à semifinal do C2 500m na Olimpíada de Paris
Isaquias e Jacky haviam deixado escapar nos últimos 50 metros a vaga direta |  Foto: LINDSEY WASSON/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Brasil segue vivo na disputa por uma medalha na canoagem velocidade na prova do C2 500 metros na Olimpíada de Paris-2024. Nesta terça-feira, a dupla formada por Isaquias Queiroz e Jacky Godmann se classificou para as semifinais ao vencer sua bateria, com o tempo de 1min38s78. Os brasileiros haviam estreado com um susto, sem conseguir a vaga direta na semifinal.

Isaquias e Jacky haviam deixado escapar nos últimos 50 metros a vaga direta quando perderam força e ficaram apenas 21 milésimos atrás dos italianos Gabriele Casadei e Carlo Tacchini. Também foram surpreendidos pelos russos Zakhar Petrov e Korovashkov Alexey. Somente os dois primeiros colocados avançaram diretamente às semifinais, sem precisar passar pelas quartas de final.

"Estávamos na expectativa de passar direto para a semifinal. Não esperávamos que os russos estivessem tão bem. A gente queria ficar em primeiro na eliminatória. Mas é uma competição, faz uma prova, ás vezes erra. Erramos no calculo de sair muito forte, demoramos para baixar o ritmo na eliminatória. Na hora que era para subir de ritmo, eu travei e a gente cansou. Mas o momento de errar era esse, na eliminatória", analisou Isaquias.

Passado o susto, nas quartas, os brasileiros reagiram na segunda metade da prova e terminaram na 1ª colocação. Os romenos Ilie Sprincean e Oleg Nuta e os italianos Loic Leonard e Adrien Bart foram os outros classificados.

A disputa por medalha no C2 500m será na quinta-feira. As semifinais estão programadas para as 6h20 (horário de Brasília) e a final acontece às 8h20.

Dono de quatro medalhas olímpicas, Isaquias Queiroz precisa alcançar o pódio no C2 500m se quiser igualar ao recorde de Rebeca Andrade, que chegou a seis medalhas com o ouro no solo na segunda-feira. O canoísta também vai disputar o C1 1000m, no individual.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: