X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Olimpíadas

Calderano bate cubano em estreia no tênis de mesa. Bruna Takahashi também avança

No tênis, a brasileira Laura Pigossi foi eliminada do torneio de simples


Imagem ilustrativa da imagem Calderano bate cubano em estreia no tênis de mesa. Bruna Takahashi também avança
Hugo Calderano, do tênis de mesa |  Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Sexto colocado no ranking mundial e quarto cabeça de chave do torneio de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o brasileiro Hugo Calderano não encontrou dificuldades para derrotar o cubano Andy Pereira (57º), neste domingo, por 4 sets a 0, parciais de 11/8, 11/7, 11/9 e 11/4, na Arena Paris Sul.

"Foi uma experiência muito boa. É claro que uma estreia em Olimpíada não é fácil. Por mais que eu saiba o que esperar, acho que cada edição dos Jogos Olímpicos tem sua diferença, muitas emoções. Mas acho que consegui fazer um bom jogo e estou bem feliz com minha estreia", avaliou Calderano, que derrotou o cubano nos quatro confrontos que fizeram, incluindo a estreia no Rio-2016.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

"Consegui vencer por 4 a 0 um adversário que não é fácil. Já jogamos algumas vezes, inclusive na final dos Jogos Pan-Americanos do ano passado e no Rio-2016. Então, conhecia bem o jogo dele", disse o brasileiro de 28 anos, que na segunda fase vai enfrentar o vencedor da partida entre o espanhol Álvaro Robles, 34º colocado no ranking, e o austríaco Daniel Habesohn (65º), marcada para segunda-feira. Calderano está invicto contra os dois mesa-tenistas.

Também neste domingo, Bruna Takahashi bateu a nigeriana Offiong Edem por 4 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/4, 13/11 e 12/10, e conquistou sua primeira vitória em Jogos Olímpicos. Nesta segunda, a brasileira retorna à arena para enfrentar a norte-americana Lily Zhang. A irmã de Bruna, Giulia, estreou nos Jogos contra a chinesa Sun Yingsha, número 1 do mundo, perdeu por 4 a 0 e foi eliminada. Vitor Ishiy inicia a disputa, nesta segunda, contra o australiano Nicholas Lum.

LAURA PIGOSSI LEVA A VIRADA E RÚGBI PERDE

No tênis, a brasileira Laura Pigossi foi eliminada do torneio de simples pela ucraniana Dayana Yastremska por 2 sets a 1. Diferentemente de Bia Haddad, que derrotou Varvara Gracheva por 2 sets a 1 e avançou, Pigossi começou bem e fechou a primeira parcial em 6/3. Favorita, Yastremska se recuperou e venceu o segundo set por 7/5, levando a disputa para o terceira set, no qual virou o placar com 6 a 0.

No rúgbi, a seleção feminina enfrentou França e Estados Unidos, neste domingo, e saiu derrotada de campo nos dois confrontos, o que deixou a equipe em situação difícil no torneio. Os reveses diante das francesas, por 26 a 0, e para as norte-americanas, por 24 a 5, deixaram o Brasil na terceira posição do Grupo C. A equipe definirá seu futuro nos Jogos de Paris nesta segunda, contra o Japão, lanterna da chave.

Em sua estreia em Paris, no badminton, Ygor Coelho saiu derrotado por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19) pelo quinto colocado do ranking mundial, o japonês Kodai Naraoka, neste domingo, na Arena Porte de La Chapelle. Ele buscará a recuperação na terça-feira, contra o sul-coreano Jeon Hyuk-jin.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: