O que saída de Xabi Alonso do Bayer Leverkusen pode indicar para a seleção brasileira
Escute essa reportagem
O Bayer Leverkusen anunciou oficialmente nesta sexta-feira, 9, que o técnico Xabi Alonso deixará o clube ao fim da temporada. O comandante esteve na equipe alemã por mais de dois anos.
“Após 2 anos e meio inesquecíveis e o período de maior sucesso na história do nosso clube, nosso técnico Xabi Alonso deixará o Bayer 04 Leverkusen no final da temporada”, escreveu o Bayer nas redes sociais.
Xabi Alonso é o nome mais cotado para assumir o comando do Real Madrid a partir da próxima temporada. A imprensa europeia especula que o técnico Carlo Ancelotti anunciará a saída do time espanhol nos próximos dias. Isso poderia acontecer já depois do clássico contra o Barcelona, marcado para o domingo, 11, pelo Campeonato Espanhol.
Carlo Ancelotti ainda é um dos alvos da CBF para comandar a seleção brasileira, que está sem treinador desde a saída de Dorival Júnior. O nome do comandante italiano é o predileto do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues.
A entidade encerrou as negociações com Ancelotti no fim de abril, diante da dificuldade do Real Madrid em liberá-lo. Agora, porém, a situação poderia sofrer uma reviravolta, já que Carlo Ancelotti ficaria livre no mercado. Os jornais “Marca” e “The Athletic” afirmam que o italiano será o treinador do Brasil. Segundo os veículos de imprensa, faltam detalhes para a concretização da negociação.
Nesta sexta-feira, faixas de apoio a Carlo Ancelotti foram espalhadas na entrada do Centro de Treinamento do Real Madrid, indicando um clima de despedida do treinador do clube.
Na última segunda-feira, o diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, falou sobre a busca por um novo treinador. “Estamos constantemente em reuniões internas aqui na CBF, eu, Juan, principalmente, juntamente com o presidente Ednaldo (Rodrigues), na tentativa de definir o mais rapidamente possível esse nome. Até por questões de negociação e também de sigilo, fica praticamente impossível a gente ficar aqui falando a respeito de probabilidade”, disse Rodrigo Caetano, em entrevista ao programa “Redação”, do canal SporTV.
“Sabemos que é um tema nacional, a escolha do técnico da seleção brasileira, de extrema responsabilidade. Nós temos a intenção de, num prazo máximo, ainda na semana que vem ter essa definição”, completou.
Comentários