X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

O que saída de Xabi Alonso do Bayer Leverkusen pode indicar para a seleção brasileira


Ouvir

Escute essa reportagem

O Bayer Leverkusen anunciou oficialmente nesta sexta-feira, 9, que o técnico Xabi Alonso deixará o clube ao fim da temporada. O comandante esteve na equipe alemã por mais de dois anos.

“Após 2 anos e meio inesquecíveis e o período de maior sucesso na história do nosso clube, nosso técnico Xabi Alonso deixará o Bayer 04 Leverkusen no final da temporada”, escreveu o Bayer nas redes sociais.

Xabi Alonso é o nome mais cotado para assumir o comando do Real Madrid a partir da próxima temporada. A imprensa europeia especula que o técnico Carlo Ancelotti anunciará a saída do time espanhol nos próximos dias. Isso poderia acontecer já depois do clássico contra o Barcelona, marcado para o domingo, 11, pelo Campeonato Espanhol.

Carlo Ancelotti ainda é um dos alvos da CBF para comandar a seleção brasileira, que está sem treinador desde a saída de Dorival Júnior. O nome do comandante italiano é o predileto do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues.

A entidade encerrou as negociações com Ancelotti no fim de abril, diante da dificuldade do Real Madrid em liberá-lo. Agora, porém, a situação poderia sofrer uma reviravolta, já que Carlo Ancelotti ficaria livre no mercado. Os jornais “Marca” e “The Athletic” afirmam que o italiano será o treinador do Brasil. Segundo os veículos de imprensa, faltam detalhes para a concretização da negociação.

Nesta sexta-feira, faixas de apoio a Carlo Ancelotti foram espalhadas na entrada do Centro de Treinamento do Real Madrid, indicando um clima de despedida do treinador do clube.

Na última segunda-feira, o diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, falou sobre a busca por um novo treinador. “Estamos constantemente em reuniões internas aqui na CBF, eu, Juan, principalmente, juntamente com o presidente Ednaldo (Rodrigues), na tentativa de definir o mais rapidamente possível esse nome. Até por questões de negociação e também de sigilo, fica praticamente impossível a gente ficar aqui falando a respeito de probabilidade”, disse Rodrigo Caetano, em entrevista ao programa “Redação”, do canal SporTV.

“Sabemos que é um tema nacional, a escolha do técnico da seleção brasileira, de extrema responsabilidade. Nós temos a intenção de, num prazo máximo, ainda na semana que vem ter essa definição”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: