X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Número um, Iga Swiatek avança no US Open contra 104ª do mundo

Swiatek precisou de uma hora e 52 minutos e salvar três set points para vencer a 104º do ranking por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (8/6)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Número um, Iga Swiatek avança no US Open contra 104ª do mundo
Número um, Iga Swiatek avança no US Open após salvar 3 sets points contra 104ª do mundo |  Foto: Reprodução/Instagram Iga Swiatek

Número um do mundo, a polonesa Iga Swiatek teve uma partida disputada contra a russa Kamila Rakhimova nesta terça-feira em sua estreia do US Open. Swiatek precisou de uma hora e 52 minutos e salvar três set points para vencer a 104º do ranking por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (8/6).

No começo do jogo, a polonesa dominou de maneira categórica e logo fez 4 games a 0, cedendo apenas três pontos para a adversária que entrou na chave como lucky loser (perdedora sortuda), após desistência ela era a tenista com o melhor ranking entre as que perderam na última rodada no qualificatório.

Rakhimova, então, endureceu o confronto e depois de impedir que a líder do ranking fechasse a partida sacando em 5 a 4 no segundo set chegou a ter três chances para empatar o jogo em 1 set a 1, mas as desperdiçou.

Em busca de seu segundo título em Nova York, a campeã de 2022 enfrenta a japonesa Ena Shibahara, que veio do qualificatório e ocupa apenas a 217ª posição no ranking. Ex-número 4 do mundo em duplas, Shibahara passou a priorizar as disputas de simples em 2024 e precisou de 3 horas e 17 minutos para derrotar a australiana Daria Saville por 2 a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (8/6).

Em um confronto entre campeãs de Grand Slams, a japonesa Naomi Osaka venceu a décima do mundo Jelena Ostapenko, da Letônia, por 6/3 e 6/2, em seu primeiro triunfo sobre uma top 10 em quatro anos e meio.

Campeã do US Open em 2018 e 2020, Osaka ocupa apenas a 88ª no ranking e precisou de um convite para disputar o torneio. A japonesa, que se afastou das quadras para ser mãe, enfrenta na segunda rodada a checa Karolina Muchova, 52ª do mundo, que passou pela americana Katie Volynets por 2 a 0 (6/3 e 7/5).

AUSTRALIANO BATE 11º CABEÇA DE CHAVE

Thanasi Kokkinakis, 86º do ranking mundial, venceu o grego Stéfanos Tstitsipas por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (7/5), 4/6, 6/3 e 7/5, e avançou à segunda rodada do US Open.

Décimo primeiro do mundo, Tsitsipas vive uma fase ruim. Durante a temporada norte-americana de quadra dura, ele conseguiu apenas uma vitória em três torneios: os Masters 1000 de Montreal e Cincinnati e o US Open.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: