X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Goleiro Claudio Bravo, bicampeão da Copa América com o Chile, se aposenta aos 41 anos


O goleiro Claudio Bravo, que fez parte da geração de ouro do Chile, anunciou a aposentadoria nesta terça-feira, aos 41 anos. Bravo teve grande participação nos dois títulos chilenos na Copa América (2015 e 2016) ao defender pênaltis na disputa com a Argentina, de Lionel Messi, após empate nas finais.

O goleiro, eleito o melhor da posição nas duas edições da Copa América em que foi campeão, também jogou pelo Barcelona, Manchester City e Real Sociedad. Ele ganhou dois títulos do Campeonato Espanhol e um da Liga dos Campeões com o Barcelona e levantou três troféus do Campeonato Inglês com o City.

"É o momento de encerrar um ciclo muito importante na minha vida", afirmou Bravo em suas redes sociais. "Acho que tomei a decisão certa, uma decisão sobre a qual pensei muito."

O goleiro iniciou sua carreira em 2002 no Colo Colo, do Chile. Jogou pela Real Sociedad entre 2006 e 2014, se transferiu para o Barcelona e saiu em 2016 para o Manchester City. O chileno passou quatro temporadas no clube inglês e assinou pelo Real Betis em 2020.

A última partida de Bravo pelo Chile foi na Copa América dos EUA neste ano e se tornou o jogador mais velho a disputar a competição neste século. Ele jogou 150 partidas pela seleção do seu país após sua estreia em 2004.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: