X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Neymar volta à seleção, treina e Diniz conta com astro contra a Bolívia

Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal, criticou publicamente a convocação de Neymar e disse que ele não teria condições de jogo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Neymar volta à seleção, treina e Diniz conta com astro contra a Bolívia
Atacante cogitou se aposentar da seleção, mas resolveu voltar |  Foto: Reprodução/Twitter/@EmpNeymar

Neymar voltou a treinar pela seleção brasileira e esbanjou alegria nesta terça-feira (5), no Mangueirão. O técnico Fernando Diniz conta com o craque para a partida contra a Bolívia na sexta-feira (8), pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Neymar está de volta ao Brasil após a frustrante eliminação para a Croácia na Copa do Qatar.
O camisa 10 treinou normalmente nos 30 minutos em que a imprensa foi liberada para assistir e se mostrou recuperado de lesão na coxa. Ele deve ficar à disposição contra a Bolívia, no Mangueirão. A última partida oficial foi em 19 de fevereiro, ainda pelo PSG.

Ele sorriu durante quase todo o tempo, brincou com seus companheiros e treinou sério quando tinha que treinar.

Os 30 primeiros minutos tiveram o tradicional bobinho como aquecimento e depois duas atividades: uma de posse de bola em campo reduzido e outra de troca de passes antes da tentativa de acertar uma mini-trave.

Na primeira parte, Neymar esteve mais risonho e brincando com quem virava bobinho. Na segunda etapa, se concentrou e mostrou esforço para manter a posse de bola e para acertar os pequenos gols.

A metade final da atividade foi feita sem a presença da imprensa. Fernando Diniz não deu qualquer sinal de time titular enquanto os jornalistas estiveram na beira do gramado.

O RETORNO

O atacante cogitou se aposentar da seleção, mas resolveu voltar. E um dos motivos foi a presença de Fernando Diniz, técnico que sempre chamou a atenção de Neymar.

O craque fez questão de se apresentar ao Brasil para as partidas contra Bolívia, sexta-feira, e Peru, na terça, pelas Eliminatórias. Ele está recuperado da lesão muscular, mas ainda não estreou pelo Al-Hilal.

O técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus, criticou publicamente a convocação de Neymar e disse que ele não teria condições de jogo. Neymar, porém, já treina normalmente há uma semana e deve atuar pelo menos durante uma parte das partidas contra Peru e Bolívia.

Fernando Diniz acompanhará Neymar durante a semana para confirmar a titularidade. Se o atacante apresentar alguma queixa, pode começar no banco de reservas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: