X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Campeonato Boliviano é anulado por suspeita de manipulação

Medida também vale para a segunda divisão da liga. Nesta sexta-feira (8), a Bolívia será o primeiro adversário do Brasil na disputa das Eliminatórias


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Campeonato Boliviano é anulado por suspeita de manipulação
Medida foi definida pelo conselho responsável pelo torneio e vale também para a Copa Simón Bolívar, a segunda divisão deste ano |  Foto: Reprodução/Club The Strongest

A edição de 2023 do Campeonato Boliviano foi anulada nesta terça-feira (5) devido a suspeitas de manipulação de resultados. A medida foi definida pelo conselho responsável pelo torneio e vale também para a Copa Simón Bolívar, a segunda divisão deste ano.

"O Conselho Superior da Divisão Profissional, com 14 votos a favor, uma abstenção e dois votos contra, decidiu anular os torneios com gestão em 2023", declarou o presidente da Federação Boliviana de Futebol, Fernando Costa.

De acordo com o dirigente, há sérios indícios de que partidas tenham sido manipuladas. "Foram expostas todas as consequências, debateu-se em todas as instâncias, e [tudo] foi levado ao conhecimentos dos tribunais esportivos e do Ministério Público da Bolívia."

Também nesta terça, o presidente do clube Vaca Díez, Marcos Rodríguez, solicitou licença do cargo após ter sido citado em um suposto envolvimento nos casos.

A presidente do Independiente Petrolero, Jenny Montaño, afirmou que quatro jogadores do clube estariam envolvidos em suborno.

Os clubes da Bolívia também solicitaram a destituição de membros do conselho de arbitragem do torneio nacional. Alejandro Mancilla, Wilson Estrada e Juan Carlos Cardozo, líderes da entidade, são acusados de fazer parte de diferentes esquemas de arranjos de jogos.
A Federação Boliviana de Futebol vai consultar a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para realizar um torneio de curta duração no país, com encerramento em dezembro.

Nesta sexta-feira (8), a Bolívia será o primeiro adversário do Brasil na disputa das Eliminatórias. O duelo será no estádio Mangueirão, em Belém, às 21h45.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: