X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Após cirurgias, Jesus volta à seleção com mais faro de gol que concorrentes

Atacante foi convocado após polêmica envolvendo o jogador Antony


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Após cirurgias, Jesus volta à seleção com mais faro de gol que concorrentes
Gabriel Jesus |  Foto: Reprodução/Instagram

Gabriel Jesus está de volta à seleção no lugar de Antony, cortado após o UOL revelar detalhes da denúncia de violência doméstica contra o jogador. O atacante do Arsenal (Inglaterra) passou por duas cirurgias desde a lesão que o tirou da Copa do Qatar e já demonstrou faro de gol superior aos outros centroavantes chamados por Fernando Diniz.

Jesus teve uma lesão no joelho direito na fase de grupos da Copa e foi cortado. Ele passou por cirurgia e voltou após quase quatro meses fora.

No retorno, Jesus retomou o posto de titular do Arsenal e marcou seis gols em 13 jogos. O número supera Matheus Cunha (três gols em 24 jogos) e Richarlison (dois gols em 25 jogos).

Neste início de temporada, o centroavante passou por uma microcirurgia de correção, por isso demorou um pouco mais a ficar à disposição no Arsenal. Jesus retirou uma espécie de placa de ferro que tinha sido colocada por causa da última lesão que vinha incomodando e causando dor.

O centroavante passou pelo procedimento no dia 2 de agosto e retornou no dia 26 do mesmo mês, quando entrou no último minuto do jogo contra o Fulham. O jogo contra o Manchester United no último domingo foi o primeiro com mais tempo para jogar: 20 minutos e um golaço no fim.

DINIZ VÊ VERSATILIDADE

Diniz vê Gabriel Jesus tanto como camisa 9, como é no Arsenal, quanto como um ponta pelo lado do campo. Foi por esse motivo que o jogador foi convocado no lugar do ponta Antony.

Com Jesus, a seleção brasileira tem três centroavantes: Richarlison, Matheus Cunha e Gabriel Jesus. Para as pontas, também três jogadores: Rodrygo, Raphinha e Martinelli. Neymar entra como meia centralizado na relação.

Todos os 'camisas 9' de Diniz são móveis e versáteis. Richarlison é parecido com Gabriel Jesus em características e já jogou pelo lado no Tottenham. Matheus Cunha é mais um falso 9 do que um centroavante.

NÚMEROS DOS CENTROAVANTES PÓS-COPA

Gabriel Jesus: 15 jogos, 7 gols
Matheus Cunha: 24 jogos, 3 gols
Richarlison: 25 jogos, 2 gols

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: