X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Na luta contra o rebaixamento, Bahia enfrenta o Athletico-PR

Tricolor baiano segue na luta para escapar da Segunda Divisão


Bahia e Athletico-PR se enfrentam por objetivos distintos neste domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 34ª rodada do Brasileirão. O time baiano quer se distanciar da zona de rebaixamento, enquanto o paranaense quer voltar à briga pela sua presença na próxima edição da Copa Libertadores.

O Bahia vem de duas derrotas consecutivas, a última em casa para o Cuiabá por 3 a 0. A má fase deixou o clube em situação delicada, com 37 pontos, fora da zona de degola apenas pelos critérios de desempate.

Imagem ilustrativa da imagem Na luta contra o rebaixamento, Bahia enfrenta o Athletico-PR
Treino do elenco no CT Evaristo de Macedo |  Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O técnico Rogério Ceni não terá o lateral-esquerdo Camilo Cândido, expulso na derrota para o Cuiabá. Pela lógica, o substituto é Matheus Bahia, mas não seria uma surpresa se o treinador improvisar alguém na posição. Há também uma dúvida sobre a escalação de Biel. O atacante foi substituído no primeiro tempo, muito por causa da expulsão de Camilo Cândido, mas pode perder a vaga para o meia Luciano Juba ou até mesmo para o atacante Ademir.

"Vamos ter que juntar nossas forças para a partida contra o Athletico. Nós vamos estudar para tentar fazer o nosso melhor e conseguir esse triunfo, que é fundamental para nos manter na briga. Mas é momento de ter força mental para reverter rapidamente essa situação", disse o treinador.

O Athletico, por sua vez, tropeçou nos últimos quatro jogos e começa a ficar distante da luta por vaga na próxima edição da Libertadores. Começou a rodada em sétimo lugar, com 50 pontos, contra 54 do Atlético-MG, em sexto.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

O time vem sofrendo com lesões e com o departamento médico lotado o técnico Wesley Carvalho tem dificuldade para escalar a equipe, que vem perdendo rendimento nesta reta final de competição. O treinador não terá o volante Erick, suspenso, além do zagueiro Kaíque Rocha e o atacante Pablo, ambos com lesões na perna. Com dores musculares, o zagueiro Matheus Felipe e o atacante Rômulo devem ser preservados.

A ausência mais sentida continua sendo do atacante Vitor Roque, que não deve atuar mais pelo clube, já que tem um acerto com o Barcelona. A diretoria tenta definir a apresentação do atacante somente para julho de 2024 ao clube espanhol, que esperava a sua chegada para janeiro.

"A gente continua acreditando (na Libertadores). O Athletico não desiste nunca. Vamos seguir lutando. Temos que acreditar e nunca jogar a toalha enquanto houver o mínimo de chance. Jogadores, comissão técnica, gestão, estafe... Vamos todos lutar até o final", disse o treinador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: