X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Atacante ganês Raphael Dwamena morre em campo na Albânia aos 28 anos

Jogador defendeu a seleção do seu país. Partida foi interrompida


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Atacante ganês Raphael Dwamena morre em campo na Albânia aos 28 anos
Raphael Dwamena desmaiou ainda no começo da partida e não resistiu a caminho do hospital |  Foto: Divulgação e Reprodução/X

O atacante ganês Raphael Dwamena, de 28 anos, morreu neste sábado durante um jogo do Campeonato Albanês. Dwamena desmaiou ainda no começo da partida e não resistiu a caminho do hospital. Ela já chegou a ter a negociação encerrada com o Brighton, da Inglaterra, depois de realizar exames médicos.

Dwamena jogava pelo KF Egnatia desde o começo do ano. Antes, ele passou por clubes da Espanha, como Real Zaragoza e Levante. Em 2017, o Brighton quase o contratou. O clube inglês, porém, desistiu da contratação do jogador de 21 anos na época. Em nota, o Brighton justificou falhas no exame médico. Assim, o ganês continuou no FC Zurich, da Suíça, clube que defendeu por um ano até ser emprestado para o futebol espanhol.

Anos depois, em 28 de outubro de 2021, Dwamena sofreu um colapso em campo pela primeira vez. Ele defendia o Blau-Weiss Linz, em jogo contra o TSV Hartberg pela Copa da Áustria. Ele precisou ser internado e recuperou-se. "A dimensão da situação não é fácil. É claro que ele tomou consciência de tudo e pode avaliar o futuro de forma realista. A declaração dos médicos foi que a sua vida nunca esteve em perigo grave por causa do desfibrilador que ele usava", contou Tino Wawra, diretor esportivo do Blau-Weiss Linz, na época.

O jogador continuou a carreira, primeiro na Suíça, pelo BSC Old Boys, até chegar no futebol albanês, neste ano. O jogo deste sábado foi interrompido. As demais partidas do campeonato foram suspensas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: