X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mundo do futebol se despede de Ziraldo com homenagens nas redes sociais

Ziraldo escreveu um livro em homenagem ao flamengo e era querido por diversos times do futebol


Imagem ilustrativa da imagem Mundo do futebol se despede de Ziraldo com homenagens nas redes sociais
Ziraldo se intitulava “o rubro-negro mais antigo em atividade” |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em um fim de semana repleto de decisões dos Estaduais por todo o País, o mundo do futebol foi pego de surpresa com uma notícia triste. Criador do "Menino Maluquinho", o cartunista, desenhista e escritor Ziraldo morreu, na tarde deste sábado, aos 91 anos. Sua arte marcou a cultura brasileira de tal forma que os clubes do futebol não demoraram para prestar homenagens.

Ziraldo era flamenguista. Mas era querido por diversos times do futebol brasileiro. Inclusive, chegou a desenhar diversos mascotes das mais variadas equipes do território nacional com seus traços característicos e inconfundíveis. Em 2009, publicou um livro em homenagem ao seu time do coração, chamado "Flamengo. O Mais Querido Do Brasil Em Quadrinhos".

O escritor estava com a saúde debilitada há algum tempo, desde que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2018. A causa da morte não foi divulgada por sua assessoria.

Em postagem nas redes sociais, o Corinthians lamentou a morte. "Hoje, o Brasil se despede de um ícone da literatura e da ilustração. Nos deixou neste sábado, Ziraldo, chargista, desenhista, jornalista e escritor. Em suas obras, alguns trabalhos envolveram o futebol e o nosso Timão. O Corinthians se solidariza com amigos, familiares e todos os fãs do artista. Eternamente dentro dos nossos corações."

O Palmeiras lembrou que o cartunista publicou livro ilustrado sobre o clube alviverde. "A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o falecimento do desenhista e escritor Ziraldo, aos 91 anos. Criador de personagens icônicos, entre eles o Menino Maluquinho, Ziraldo lançou em 2010 o livro ilustrado 'Verdão, o Campeão do Século'. Desejamos força aos familiares, amigos e fãs neste momento de dor e saudade."

Também pelas redes sociais, o São Paulo se solidarizou com familiares e amigos de Ziraldo. "O São Paulo lamenta o falecimento do grande artista Ziraldo. Em 1989, Ziraldo criou esta versão do nosso mascote, o Santo Paulo. Desejamos força aos familiares e amigos neste momento, com a certeza de que sua arte estará para sempre na história brasileira."

O Flamengo também prestou sua homenagem. Veja:

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: