X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Djokovic elogia brasileiro João Fonseca: 'Seu estilo de jogo lembra o meu'


Ouvir

Escute essa reportagem

Sensação do último Rio Open, o jovem brasileiro João Fonseca vem sendo notado no circuito, apesar de ainda não conseguir vaga nos grandes torneios da temporada, em razão da pouca idade. Em vídeo publicado neste sábado, o tenista recebeu elogios de ninguém menos que Novak Djokovic, recordista de títulos de Grand Slam no masculino.

O tenista sérvio, atual número 1 do mundo, lembrou do brasileiro num vídeo postado pela ATP, por ocasião do início da temporada de saibro na Europa. E Djokovic, além de fazer elogios, colocou o brasileiro como candidato a surpreender nas competições na terra batida.

"Fonseca, o brasileiro", respondeu Djokovic, ao ser questionado sobre sua aposta para o saibro. "Eu o assisti jogando e ele é muito bom. Seu estilo de jogo lembra o meu", comparou o dono de três títulos de Roland Garros.

Fonseca, de apenas 17 anos, surpreendeu ao receber convite para jogar a chave principal do Rio Open, torneio de nível ATP 500. Ele derrubou rivais mais experientes e alcançou as quartas de final, seu melhor resultado da carreira até agora. Foi apenas a sua segunda chance numa competição de nível ATP.

Promessa do tênis brasileiro, Fonseca encerrou sua passagem pelo tênis juvenil no ano passado com o título do US Open e a posição de número 1 do mundo e "campeão mundial" de sua categoria.

Neste ano, tomou a decisão de entrar com tudo no circuito profissional após considerar a possibilidade de jogar no circuito universitário dos Estados Unidos, para o qual já tinha convite de universidade prestigiada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: