Mike Tyson diz que vai parar de consumir maconha para lutar com Jake Paul
Confronto está marcado para o dia 20 de julho em Arlington, no Texas
Escute essa reportagem
A luta de boxe entre Mike Tyson, de 57 anos, e o youtuber Jake Paul, de 27 anos, é uma das mais aguardadas do ano, e a expectativa para o duelo é grande tanto para o público quanto para os lutadores. Apesar de ser considerada uma luta de exibição, os dois combatentes encaram o confronto com muita seriedade. Tyson, inclusive, afirmou que vai parar de consumir maconha.
"Talvez tenha algo a ver com minhas tendências tripolares ou algo assim, mas não acho que vou fumar para essa luta", disse Tyson à Fox News. Em seguida, o lutador alertou para os efeitos que a abstinência pode causar nele. "Acho que vou ficar muito irritado e desagradável. Normalmente eu fico. Mas, para essa luta em particular, acho que vou ficar bem nu e cru."
A notícia não deveria ser tão chocante, porém, o pugilista faz uso pessoal de maconha e tem um verdadeiro império de mercadorias relacionadas à cannabis desde a aposentadoria dos ringues. A marca Tyson Holistic tem entre os produtos uma bala no formato de uma orelha em alusão ao fatídico embate de 1997, quando o Iron Man mordeu o oponente Evander Holyfield duas vezes.
Investir nesse mercado ajudou Tyson a superar problemas financeiros após parar de competir. A maconha é legalizada de alguma forma em diversos lugares dos Estados Unidos. Em 19 estados, o que inclui Califórnia, Nova York e Washington, é permitido o uso recreativo, enquanto em outros, como na Flórida e no Mississipi, há autorização para uso medicinal.
O confronto entre Mike Tyson e Jake Paul está marcado para o dia 20 de julho em Arlington, no Texas. O youtuber acumula nove vitórias e apenas uma derrota na carreira no boxe. O revés foi em fevereiro de 2023 para Tommy Fury, irmão de Tyson Fury, Campão mundial dos pesos pesados. Já Mike Tyson tem 50 vitórias e seis derrotas na carreira, e não sobe ao ringue desde novembro de 2020, quando enfrentou Roy Jones Jr. em uma exibição.
Comentários